Mecha do Grêmio transformou o Couto Pereira no Olímpico em goleada na Libertadores

Se o detrimento de jamais autoridade jogar na Estádio do Grêmio é inúmero, ao menos o Tricolor Gaúcho foi afortunado na opção de lugar para suas primeiras partidas em seguida as enchentes que assolaram o Rio Vasto do Meridional. No Couto Pereira, em Curitiba, a mecha gremista fez uma linda sarau e ajudou o Grêmio a golear o The Strongest, por 4 a 0, na noite de quarta-feira (29), pela tempo de grupos da Libertadores.
SEMPRE JUNTO AO TRICOLOR E AO RS! 💙 Único instante de adjecção, de envolver cada gaúcho e cada gremista. Nossa mecha entendeu o mensagem e o clima deste jogo peculiar. Único desafio de retomada, de esperança, de sermos singular solitário!
🏆🏆🏆🇪🇪 #GRExSTR #Libertadores2024 #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/xeBlgONxmd
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 30, 2024
Já no pré-jogo a mecha providenciou muitas homenagens ao Rio Vasto do Meridional no Couto Pereira. Nas arquibancadas, foram estendidas duas faixas com os dizeres ‘que a adjecção do Brasil velo RS sirva de amostra à toda terreno’, em menção ao cântico do situação. Acolá disso, três bandeirões subiram quando os times entraram em planície — singular deles, com a balsão em virente, encarnado e amarelo caligrafia #ForçaRS.
Hoje, a nossa guerra vai bem acolá das 4 linhas. Jogamos velo nosso plebe, velo nosso RS! 💙🧉🇪🇪 pic.twitter.com/5J74vrthnu
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 29, 2024
Confrontação do Couto Pereira com o Olímpico já época feita antes do jogo
Ao todo, mais de 23 milénio gremistas estiveram no Couto Pereira. E, de trajo, eles transformaram o arena do Coritiba no saudoso Olímpico, idêntico conferência que já época feita antes do jogo, e com a qual Tcheco, ídolo dos dois clubes, concordou em entrevista exclusiva à Trivela.
— Tem conformidade, né? Porque a gente articulação que é o gigante de concreto cá em Curitiba. O Olímpico igualmente é singular amplo gigante de concreto. A carcaça se assemelha singular pouquinho, jamais é bem desfigurado. Eu acho que tem bem a observar as comparações que estão fazendo. […] Vai executar bem fragor, tenho asserção — projetou.
Realmente, fez muto fragor. Em peculiar, a Comum do Grêmio, que lotou os três andares de arquibancada detrás de singular dos gols, jamais parou de trovar, e fez o Eminente da Renome juízo a Azenha. O time igualmente colaborou. Foram quatro explosões nos gols de Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Sempar.
Jogadores e Renato enaltecem mecha e agradecem velo amparo
Responsável do derradeiro atenção, o juvenil invasor falou à Trivela, na zona mista do Couto Pereira, a cerca de a sentimento de açodar em direção à tamanho em seguida possuir marcado o garboso gol. Aos 44 minutos do segundo período, Gustavinho arrancou velo fileira sestro, passou por dois jogadores e chutou posto no quina sestro de Viscarra.
— Único dos momentos mais felizes da minha bibiografia. Igualmente queria agradecer aos todos os torcedores por terem vindo nesse jogo principal e nos bem — destacou.
Gustavo Sempar articulação a cerca de seu gol e o amparo da mecha do Grêmio em Curitiba.
“Único dos momentos mais felizes da minha bibiografia”@trivela pic.twitter.com/aKZWvDfefE
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) May 30, 2024
Em sua entrevista coletiva, Renato Portaluppi igualmente agradeceu à mecha gremista velo amparo. Para o treinador do Grêmio, os torcedores fizeram com que a equipe se sentisse em lar, mesmo a mais de 700 quilômetros de Porto Contente.
— A sarau foi maravilhosa. Isolado tenho que agradecer o que os torcedores do Grêmio fizeram, torcedores cá do Paraná. Parecia que estávamos jogando na Estádio, massa o amplexo da mecha do Paraná, anexo com a nossa mecha — enalteceu Renato.
Apesar do amplo amparo, Renato jamais garante Couto Pereira uma vez que sofreguidão fixa do Grêmio
Os próximos dois jogos do Grêmio uma vez que mandante, nos dois próximos sábados, contra RB Bragantino, velo Campeonato Brasiliano, e Estudiantes, pela Libertadores, igualmente serão no Couto Pereira. Entrementes, o treinador jamais garantiu que o arena do Coritiba será a sofreguidão fixa do Tricolor Gaúcho enquanto a Estádio estiver interditada. O desculpa? Logístico.
— Agradeço a Curitiba e ao plebe do Paraná. Porém tem horas que vamos que possuir que transpor para jornadear o mínimo praticável. Vamos tentar executar jogos em outros estados igualmente para refrear o corrosão. Isso jamais quer manifestar que após desses três jogos o Grêmio jamais volte a jogar cá. Depende bem dos adversários. Continuamente que der vamos jogar cá, porque de coração, hoje nos sentimos uma vez que se estivéssemos na Estádio do Grêmio — reiterou Renato.