NOTÍCIAS DA HORA

Bolsas de NY fecham em subida com balanços de techs e Fed

As bolsas de Novidade York fecharam em subida depois singular dia de volatilidade. Os investidores de Wall Street tentaram restabelecer as perdas registradas na sessão desta quarta-feira (30), em reação à arbitramento do Federalista Reserve (Fed).

O mercado igualmente digeriu resultados díspares de grandes empresas de tecnologia, porquê Microsoft e Nvidia, enquanto aguardava balanços de outros gigantes do setor, que serão divulgados depois o encerramento.

A reta final da sessão igualmente foi marcada por áspero abanação posteriormente da aceitação da imposição de tarifas de 25% para México e Canadá a começar de sábado por Donald Trump.

O index Dow Jones avançou 0,38%, a 44.882,13 pontos, o S&P 500 ganhou 0,53%, a 6.071,17 pontos, enquanto o Nasdaq teve subida de 0,25%, a 19.681,75 pontos, depois inverter vestígio no franqueza da tarde e encruzar a assentar ganhos.

As ações da Microsoft recuaram 6,18%, apesar de a companhia possuir apresentado números positivos. O deslocação refletiu a obsessão dos investidores com os altos gastos da empresa em IA. Já a Tesla, que reportou dados negativos no sala trimestre de 2024, avançou 2,84%, depois Elon Musk declarar que espera singular propagação de 20% a 30% para a companhia em 2025.

Por sua turno, a Nvidia chegou a deixar mais de 3% ao extenso da sessão, porém fechou o dia em subida de 0,98%, depois anúncios de parceria da OpenAI com laboratórios americanos.

Os papéis da Apple oscilaram entre territórios asseverativo e negativo, porém encerraram a sessão com precipício de 0,75%, enquanto investidores aguardavam os resultados da empresa.

A Intel, que igualmente divulga seu oscilação depois o encerramento, registrou uma subida de 1,47%. Por sua turno, a IBM subiu 12,96% depois aduzir resultados trimestrais positivos.

Apesar de aduzir números favoráveis, a Caterpillar perdeu 4,64% depois entrever uma diminuição nas vendas para 2025 em confrontação com o ano pretérito. No setor airado, as ações da American Airlines cederam 2,48% depois singular acidente envolvendo singular de seus aviões.

Já a UPS recuou 14,11% depois proclamar diminuição no tamanho de entregas em parceria com a Amazon, seu maior cliente, que igualmente viu suas ações caírem 1,03% no dia.

Microsoft investirá US$ 3 bi na Índia em dilatação de IA e nuvem

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo