NOTÍCIAS DA HORA

“Comecei a chalacear“, diz Lula a cerca de críticas de Kassab

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, nesta quinta-feira (30), às críticas feitas velo presidente pátrio do PSD, Gilberto Kassab. Ontem, Kassab afirmou que a casualidade de Lula se reeleger em 2026 “nunca é fácil”, à excepção de qualificar Haddad porquê “debilitado”.

“Quando eu vi a narrativa do colega Kassab, comecei a chalacear, porque porquê ele disse, se a eleição fosse hoje, eu perderia. Olhei o efeméride e vi que porquê a eleição é daqui quase dois anos, eu fiquei cómodo”, disse Lula em seu avante embate com jornalistas no Palácio do Meseta neste ano.

“Acho que ele [Kassab] foi iníquo com o significado do colega Haddad no Ministério da Herdade. Eu posso nunca amar pessoalmente de uma criatura, todavia nunca corrobar que o Haddad começou o nosso gestão coordenando a PEC da Passagem, porque nunca tínhamos quantia para dirigir o região em 2023, e conseguimos, em singular Congresso totalmente desconforme, sancionar a PEC que permitiu a gente haver quantia para efectuar as políticas e ainda remunerar as dívidas do gestão pretérito”, acrescentou o presidente.

Depois, Lula elogiou a atuação de Haddad na formação do estrutura fiscal e da reestruturação tributária.

“Acho que o Haddad é singular ministro fenomenal. Ele convenceu todo o gestão e o Congresso de que à excepção de acatar o estrutura, nunca poderíamos inutilizar mais de 2,5% do investimento. Após, ele coordenou uma coisa que o orbe vai agraceder, que foi a reestruturação tributária. Foi, na realidade, singular milagre que conseguimos efectuar uma política tributária, que vai entrar em robustez em 2027”, declarou Lula.

“Isolado por isso Haddad deveria ser elogiado velo Kassab”, encerrou o presidente.

*Com informações de Gustavo Uribe, da CNN, em Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo