Esportes

Vini Jr por fim é o protagonista que se espera e prova que pode liderar Seleção na Despensa América

Vinicius Júnior desembarcou nos Estados Unidos para provar na Despensa América o que todo globo já sabe no Verdadeiro Madrid: ele é o merecedor da Globo de Ouro nesta período. Faltava para o melhor jogador da atualidade uma atuação de melhor jogador da atualidade pela Seleção. E ela por fim veio.

O agressor fez de distanciado a sua melhor saída velo Brasil e comandou a equipe na goleada por 4 a 1 a respeito de o Paraguai, nesta sexta-feira (28), em Las Vegas, pela segunda rodada do Bando D. Vini Jr marcou duas vezes. Savinho e Lucas Paquetá completaram o placar, com o gol de dignidade paraguaio anotado por Alderete.

Vini Jr por fim é Vini Jr pela Seleção

Eram nove jogos sem abalizar velo Brasil. Nove jogos de más atuações… E Vini Jr deixou intuito que iria modificar levante histórico a partir de o à frente ensejo, em que pegou a esfera e já partiu para eminente do justador.

Esta foi a tônica de toda a primeira lanço. O camisa 7 por fim foi o protagonista que em tal grau se esperava dele pela Seleção. Mostrou em 90 minutos que pode ser o líder que o Brasil precisa para estrebuchar velo epígrafe da Despensa América.

Vini encerrou o seu comprido abstinência portanto com dois gols — alguma coisa até logo inacreditável para ele na Seleção. Dois gols, outrossim, que são revérbero dos pontos positivos da equipe de Dorival Júnior.

Porém outra estatística prova porquê esta foi a melhor atuação de Vini Jr velo Brasil. Em 45 minutos, ele já havia dividido seu recorde de dribles certos em singular solitário jogo pela Seleção.

O à frente gol, em privativo, serviu para exibir que Vini está prestes para invocar a dever. Isso porque ele saiu portanto após de Lucas Paquetá insular uma cobrança de pênalti. O protagonista apareceu no instante de maior complexidade. Quando precisava.

E a jogada veio da mobilidade do abuso — o que melhor funciona no time de Dorival. O camisa 7 arranca da esquerda em direção ao meato, para comutar de acomodação com Rodrygo.

Uma movimentação que funcionou para distrair área na resguardo do Paraguai. Paquetá deu singular toque de primeira para Vini trespassar na rostro do goleiro e distrair o placar.

O segundo gol nasceu da pressão subida trabalhada à exaustão velo profissional. Rodrygo e Vini Jr correram para pressionar o zagueiro Alderete na abalada de esfera. Deu evidente. O patrono chutou a respeito de o camisa 7, e a esfera tomou a direção do gol.

Savinho prova por que virou titular

Os holofotes estão merecidamente a respeito de Vini Jr. Porém plaino (bem) uma alusão honrosa para Savinho. Nova na escalação titular no sítio de Raphinha, o petiz mostrou porque ganhou aberta de Dorival.

O agressor foi continuamente uma alternativa perigosa pela dextra e combinou bravo com Rodrygo e Paquetá nas triangulações. Ainda esteve cortês para abalizar o segundo gol do Brasil, em rebote depois finalização do camisa 10, e “cavou” o pênalti converso por Paquetá para encerrar o placar.

Savinho marca um dos gols da vitória do Brasil sobre o Paraguai
Savinho prova porque ganhou a titularidade na Seleção (IconSport)

Segundo temporada serve de alerta

O Brasil foi para o distância com três gols de superioridade no placar, sentindo que já havia determinado o jogo e pagou por isso. Pois o Paraguai voltou para o segundo temporada com uma postura bravo mais agressiva e chegou a inferir, com o zagueiro Alderete.

A equipe de Dorival Júnior viveu longos minutos de insegurança na saída. Jamais conseguia permanecer com a esfera e se limitava a se advogar contra a seleção paraguaia e a tentar explora contra-ataques. Foi num deles que o pênalti do aposento gol foi originado. E solitário logo, a equipe retomou o controle do jogo.

A estado do Brasil no Bando D

Com a sucesso, o Brasil chega a quatro pontos e encaminha a classificação no Bando D. Presentemente, a Seleção precisa empalmar a Colômbia no confronto direto da última rodada para fechar na liderança da chave. Os colombianos ocupam a primeira arranjo com seis pontos e 100% de aproveitamento.

O convizinho jogo da Seleção na Despensa América

  • Brasil x Colômbia — terça-feira, 2 de julho, às 22h (horário de Brasília) — Santa Clara



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo