Esportes

Suíça quebra tabu ao larapiar a Itália e avança às quartas de final

ESTADÃO CONTEÚDO

Suíça quebra tabu ao larapiar a Itália e avança às quartas de final

A Suíça é a primeira seleção classificada às quartas de final da Eurocopa
, igualando a sua melhor limite no certame.

Neste sábado (29), derrotou a Itália por 2 x 0, no arena Olímpico de Berlim, e quebrou uno tabu de 31 anos sem larapiar o competidor. A última turno havia sido em 1993, pelas Eliminatórias da Despensa do Globo. Na ensejo, levou por 1 x 0.

A começar de logo, as seleções se enfrentaram em 11 oportunidades, com cinco vitórias da Itália e seis empates. O sucesso igualmente motiva a Suíça a partir outro tabu. A seleção jamais chegou às semifinais da Eurocopa
.

Contudo, para isso, terá que sobrepujar o campeão de Inglaterra e Eslováquia, que se enfrentam neste domingo (30), em Gelsenkirchen. Em 2020, caiu para a Espanha nas quartas de final.

Já a Itália ficou distanciado de bisar as boas exibições que lhe garantiram o epígrafe da última edição do certame. Nem os bons fluídos do arena Olímpico de Berlim, onde foi campeã mundial em 2006, foram suficientes para que pudesse, ao menos, ameaçar a Suíça.
Único dos destaques daquele ano, o ex-zagueiro Limite Materazzi foi assistido na arquibancada totalmente decepcionado. A equipe italiana se despede com unicamente uma êxito, na alfa, a cerca de a Albânia por 2 x 1.

Invicta no ano, a seleção da Suíça mostrou toda sua solidez defensiva no à frente fase e dominou a Itália, que em vários momentos pareceu entrar na ‘círculo’.
Desfigurado do que quadra esperado, os suíços jamais ficaram unicamente na resguardo, criaram várias oportunidades e solitário jamais foram com uno placar elástico para o distância, pois o goleiro Donarumma apareceu porquê uno dos principais destaques dos primeiros 45 minutos.

A primeira vasto resguardo do goleiro foi aos 23, quando viu Embolo conquistar a extensão sozinho. O camisa 7 bateu chapado e viu Donnarumma efectuar uno milagre.
A primazia da Suíça, que já quadra perceptível, foi ainda maior na fracção final, em tal grau que os jogadores resolveram aventurar de algum sítio. De distanciado, Ricardo Rodríguez mandou perto do gol.

A Itália conseguiu trincafiar o competidor até os 36, quando Ndoye apareceu lã ducto e acionou Vargas na esquerda. Ele mandou para o miolo da extensão e achou Freuler, que dominou com a dextra e acertou uno venusto chuto de esquerda para desviar o cifra do placar.
O segundo da Suíça solitário jamais saiu aos 45, pois a escassez de Rieder foi defendida por Donnarumma e carimbou a trave.

No segundo fase, o perito Luciano Spalletti tentou dadivar uno moderno alento à seleção italiana ao postar Zaccagni em prado. Contudo nem deu fase para se ajustar à diferença. Logo que a esfera rolou, a Suíça se aproveitou de uno equívoco de passe do opositor na partida de esfera para permutar passes até brotar em Vargas. De à excepção de da extensão, ele chutou com renitência e mandou no ângulo para efectuar 2 x 0.

A Itália tentou dadivar uma resposta rápida para retornar ao jogo em uno interceptação de Fagioli. Schär tentou rasgar e quase fez contra – a esfera acertou a trave. O ensejo desmotivou ainda mais os italianos, que novamente foram envolvidos pela Suíça, que foi se acomodando com o cruzar do fase.

Com o sustento dos torcedores presentes no Olímpico de Berlim, a Itália “acordou” na reta final e chegou a determinar mais uma esfera na trave. Aos 28, em novidade esfera levantada para incluído da extensão, Zaccagni desviou e Scamacca mandou no coluna.
A Suíça, no entanto, parecia ameaçar quando queria. Aos 37, Xhaka deu uno guapo passe para Zuber, que chutou cruzado, com bem transe.

Em superioridade, a Suíça recuou e passou a invocar a Itália para o seu prado de resguardo, deixando ainda menos extensão para o opositor.
Com pouca originalidade, a seleção italiana jamais conseguiu refrear a itinerário e acabou caindo nas oitavas de final da Eurocopa.

The post Suíça quebra tabu ao larapiar a Itália e avança às quartas de final
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo