Esportes

partidos de núcleo devem aguentar controle do Reunião

Sebastien Bozon

Único bonde passa velo edifício do Reunião Europeu em Estrasburgo, na França, em 6 de junho de 2024

Neste domingo (9), uma projeção divulgada pela Junção Europeia
dardo brilho a respeito de o cenário político pós-eleições, indicando que os partidos de núcleo deverão aguentar o controle do Reunião Europeu, apesar das previsões de adiantamento da ultradireita em certas nações.

O fecho da sufrágio termina na noite deste domingo, e a projeção sugere que a coalizão formada por conservadores, liberais e socio-democratas manterá sua maioria na mansão legislativa europeia.

A projeção indica que o Quebrado Popular Europeu (PPE), representando a dextra, permanecerá uma vez que a vontade política dominador, projetando-se com 181 assentos. Posteriormente, os social-democratas devem capturar 135 assentos, seguidos pelos liberais do Renew, que esperam afiançar 82 cadeiras. Juntos, esses blocos constituem a maior quinhão das cadeiras, com único totalidade de 389.

Embora os resultados oficiais ainda nunca tenham sido divulgados e a validação dos eleitos ocorrerá em seguida a remate da sufrágio em todos os 27 países membros da UE. O contextura é de crescente descontentamento popular e desafios econômicos enfrentados pela província, acolá das guerras na Ucrânia e na Filete de Gaza que podem influenciar na sufrágio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo