Classificação veio, porém prova desamparo do Flamengo com a tempo de grupos da Libertadores
O Flamengo confirmou a classificação às oitavas de final da Libertadores com uma triunfo suasório no Maracanã, a segunda consecutiva. Desmoronar Bolívar e Millonarios na reta final estava nos planos, porém o contextura de pobreza escancarou uma veras no assembleia: o desamparo com a tempo de grupos. Custou dispendioso em 2023 e pode ocorrer o mesmo nesta fase.
Tite e companhia devem, asseverativo, festejar a classificação, por fim, o objetivo foi cumprido, porém a arrumação com que aconteceu pode alegar problemas. A segunda arranjo, em singular quadrilha que a liderança estação plenamente destapado, dá ao Flamengo uma complexidade desnecessária no mata-mata.
Uma vez que ficou o Bando E ao intuito das seis rodadas?
O responsabilidade de mansão foi concluído, porém acabou jamais sendo o suficiente para a liderança. O Flamengo terminou a tempo de grupos com 10 pontos e sonhou na rodada derradeira. Porém, o Bolívar igualmente soube escolher o Hernando Siles uma vez que arma para ultimar com a raconto do Palestino nesta edição da Libertadores. De quebra, ainda passou em à frente às oitavas.
O incomparável produto que interessava ao Flamengo estação a triunfo dos chilenos em La Tranquilidade. Nesse evento, o Vermelho-Preto ficaria defronte do Bolívar no saldo de gols, que precisaria jamais desmerecer de goleada para se aguentar entre os classificados do Bando E. O cenário jamais se concretizou.
- Bolívar – 13 pontos (+4 de saldo)
- Flamengo – 10 pontos (+7 de saldo)
- Palestino – 7 pontos (-5 de saldo)
- Millonarios – 3 pontos (-6 de saldo)
Trilho mais torto para principiar o mata-mata
Apesar da justa comemoração pela classificação, o Flamengo precisa volver velozmente a chave e ponderar que o objetivo final jamais foi atingido. O segundo sítio no Bando E repete a campanha do ano pretérito, quando os comandados de Jorge Sampaoli terminaram detrás do Racing. Tal concluído acabou custando bem dispendioso para o Vermelho-Preto.
A eliminação para o Olimpia mostrou que o fator mansão no mata-mata é importantíssimo. Os paraguaios souberam executar o Defensores Del Chaco tremelicar para puxar o time em classificação que parecia improvável. Nem o potente Flamengo, de esgalho salarial sobranceiro a algum time na América do Austral, pôde sofrear a alude.
O Vermelho-Preto igualmente teve problemas na outra turno em que passou na segunda adaptação. Em 2018, o Flamengo ficou detrás do River Plate e acabou anulado lã Cruzeiro, mesmo vencendo no Mineirão. Para achar uma boa presente é exacto regressar aos tempos do Poderio do Benevolência, quando Adriano e Vágner Love desbancaram o Corinthians no Pacaembu, em 2010.
Lá da pergunta da mística, o Flamengo igualmente pode arrostar rivais de bem mais peso estando no pote 2. Nesse instante, o pote 1 é formado por equipes uma vez que Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense e River Plate. É exequível arrostar clubes de menor vocábulo, uma vez que o privativo Bolívar, o The Strongest, ou o Júnior Barranquilla, porém, nesse instante, isso é estimado improvável.
Quando será o sorteio das oitavas de final da Libertadores?
A Conmebol preparou a cerimônia para a próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai. O horário ainda jamais foi definido, porém é apoiado verosímil que seja na parcela da noite. O sorteio terá singular forma alguma coisa transformado, já que o quadrilha do Grêmio, afetado pela flagelo com as chuvas no Rio Amplo do Austral, ainda jamais está nem perto de rematar.
As oitavas de final da Libertadores serão disputadas nos dias 14 e 21 de agosto, apoiado em seguida do intuito da Despensa América. Até além, todos os confrontos atrasados já terão sido disputados.