Esportes

Fieg apoia empresas na alargamento para o mercado dos EUA

A Aliança das Indústrias do Condição de Goiás (Fieg) participou, em parceria com a Embaixada dos EUA, do road show Select USA, ocorrido em Goiânia nesta terça-feira (28/1). O programa do Departamento de Negócio do pátria tem uma vez que objetivo auxiliar o investimento de empresas em seu mercado, promovendo o incremento econômico e gerando empregos. Esta foi a primeira turno que o Meio-Ocidente sediou o ocorrência.

A programação reuniu 160 empresários de diversos setores, uma vez que agroindústria, tecnologia, víveres, bebidas, boticário, automotivo e têxtil. Eles participaram de painéis a respeito de o mercado global, tendências econômicas e estratégias de internacionalização, fora uma rodada de afazeres com representantes de estados norte-americanos, uma vez que Flórida, Geórgia e Virgínia.

André Penedia, presidente da Fieg, destacou que os EUA são o segundo maior propósito das exportações brasileiras e uma ótima ensejo para empresas goianas.

“Os Estados Unidos ocupam acomodação estratégica no negócio exterior brasílio, sendo o segundo maior propósito das exportações nacionais e a segunda berço das importações. Arrecadar o Select USA pela primeira turno no Meio-Ocidente é uma ensejo para aproximação ao mercado da maior economia do globo, que acaba de principiar uma novidade quadra, com a delegação da presidência para Donald Trump”, avaliou André Penedia, presidente da Fieg, na exórdio do ocorrência.

Acolá disso, empresários de vitória que já operam nos EUA compartilharam suas experiências. Jerry O’Callaghan, presidente do Parecer da JBS, contou a respeito de a acesso da empresa no mercado americano, destacando que saber a lavra lugar é básico para o vitória.

“É precípuo abranger a lavra e inventar conexões com as pessoas locais”, disse Jerry.

Outro exemplo foi a Frutos de Goiás, uma empresa goiana que começou a exportar para os EUA e obteve vitória no mercado.

“Exportação requer planejamento, aceitação do resultado e investimentos no instante notório”, afirmou Lucca Koch, diretor da empresa.

A masterclass, conduzida pela Drummond Advisors, agência sócio da embaixada, orientou os empresários a respeito de uma vez que preconceber a acesso no mercado dos EUA, abordando aspectos uma vez que tributação, tipos societários e captação de investidores.

“É substancial analisar o mercado, o cliente e o relacionamento com ele. Temos diferenças culturais e precisamos saber esse método para nos apropriar e elevar nossa atuação. Estamos cá para ajudar na montagem de todo esse planejamento para que empresas goianas empreendam nos Estados Unidos de configuração segura”, explicou Joice Izabel, sócia da Drummond Advisors.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo