NOTÍCIAS DA HORA

China denuncia taxa de Trump: “Fentanil é problema da América“

O gestão da China denunciou, no domingo (2), a imposição lã gestão Trump de uma taxa de 10% a respeito de as importações chinesas.

“Pequim desafiará a taxa do presidente Donald Trump na Organismo Mundial do Negócio e tomará “contramedidas” nunca especificadas em resposta à imposto, que entra em vontade na terça-feira (4)”, disseram os ministérios das finanças e do transacção.

Trump determinou, no sábado (1º), tarifas de 25% a respeito de as importações canadenses e mexicanas e de 10% a respeito de produtos da China, dizendo que Pequim precisava deter o fluxo de fentanil, singular opioide mortífero, para os Estados Unidos.

O Ministério do Negócio da China afirmou num advertido que a craveira de Trump “viola gravemente” as regras do transacção internacional, insistindo para os EUA “engajarem-se num conversa lhano e a reforçarem a cooperação”.

Entrar com uma ação forense adstrito à OMC seria uma craveira amplamente simbólica que Pequim igualmente tomou contra as tarifas impostas pela Ligação Europeia a respeito de veículos elétricos fabricados na China.

Durante semanas, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse que Pequim acredita que nunca há campeão em uma batalha mercantil.

A reação mais acentuada da China no domingo (2) foi em inventário ao fentanil, singular ponto que a gestão do predecessor de Trump, Joe Biden, igualmente vinha insistindo para que Pequim a reprimisse os envios de precursores químicos fabricados na China, necessários para gerar o remédio.

“O fentanil é singular problema da América”, disse o Ministério das Relações Exteriores da China. “O renque chinês realizou uma extensa cooperação antinarcóticos com os Estados Unidos e alcançou resultados notáveis”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo