Esportes

Empate frustrante deixa o Botafogo na segunda arranjo do bando da Libertadores

O Botafogo jamais conseguiu transpor do empate com o Junior Barranquilla-COL, nesta terça-feira (28), e ficou na segunda arranjo do Quadrilha D da Despensa Libertadores. Em jogo válido pela última rodada da tempo de grupos, valendo a liderança da chave, o Glorioso entrou em vargem com singular time misto e, mesmo fazendo singular bondoso à frente fase e tendo chances de dominar, ficou em singular morno 0 a 0 com o time colombiano, que terminou na primeira arranjo.

Com o produto, o Botafogo vai defrontar o à frente disposto de singular dos grupos e pode haver uma pedreira pela dianteira nas oitavas de final da Libertadores.

Artur Jorge graduação time misto contra o Junior

Apesar da saída ainda significar a liderança do Quadrilha D da Despensa Libertadores, o especialista Artur Jorge surpreendeu na escalação do Botafogo. O luso escalou singular time misto, com alguns jogadores que vinham recebendo poucas chances entes os onze iniciais, uma vez que o goleiro Gatito Fernández e o adolescente atacador Yarlen. Os meias Diego Hernández e Óscar Romero, que recentemente ficaram dezena dias afastados por subversão igualmente voltaram ao time e portanto uma vez que titulares.

Porquê foi o empate entre Junior Barranquilla e Botafogo

Mesmo com singular time mútuo, o Botafogo foi tá ao Junior Barranquilla a partir de os à frente momentos do jogo na Colômbia. A equipe de Artur Jorge mostrou bondoso entrosamento, mormente entre os laterais e os meias, e conseguiu ser mais aventuroso na primeira lanço, enquanto Gatito Fernández praticamente jamais teve lida nos 45 minutos iniciais. O sempar conjuntura de risco do time da lar aconteceu em conjuntura que acabou abortado por pespego.

Melhor em vargem, o Botafogo teve singular bondoso massa agressivo, todavia pecou na aprimoramento das jogadas, seja no derradeiro passe ou nas finalizações. Óscar Romero e Tchê Tchê tiveram as melhores oportunidades, todavia finalizaram para à excepção de.

Expulsão complica condição do Botafogo

Na giro do distância, o Junior Barranquilla conseguiu aperfeiçoar defensivamente o Botafogo deixou de conceber tantas oportunidades. E a condição do Glorioso ficou ainda pior aos 15′, quando Diego Hernández fez escassez dura em Apaixonado, com uma solada na profundidade do joelho, e recebeu o cartão rubro direto.

O meia uruguaio vinha de singular temporada de retraimento por subversão e deixou o time com singular a menos em saída forçoso pela Libertadores, o que pode complicar a sua condição no agremiação.

Após da expulsão de Hernández, o Junior Barranquilla cresceu na saída e portanto conseguiu conceber uma boa ensejo com Caicedo, todavia Gatito Fernández saiu bem bravo do gol e conseguiu puxar a globo. Bacca ainda esticou a perna, todavia jamais alcançou a globo. No entanto, ficou por isso mesmo. O Junior teve mais a globo e empurrou o Botafogo contra a própria extensão, todavia jamais conseguiu conceber mais chances de gols.

Porquê ficou a condição do Quadrilha D da Libertadores?

Com o empate entre Botafogo e Junior Barranquilla, os colombianos ficaram na liderança do Quadrilha D da Despensa Libertadores, com os mesmos 10 pontos do Glorioso, todavia com saldo melhor. A LDU, que bateu o Universitario-PER nesta terça-feira, ficou na terceira arranjo e vai para os play-offs da Despensa Austral-Americana, enquanto os peruanos ficaram na lanterna da chave.

Próximos jogos do Botafogo

  • Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasílio – sábado, 01 de junho de 2024 – 21h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense – Campeonato Brasílio – quarta-feira, 12 de junho de 2024 – 17h (horário de Brasília);
  • Grêmio x Botafogo – Campeonato Brasílio – domingo, 16 de junho de 2024 – 18h30 (horário de Brasília);



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo