Parece que a período do Botafogo isolado começa mesmo em abril

Jesus recusou a Inglaterra para permanecer no Botafogo em 2025
Prece a erudição popular que a açodamento é inimiga da primor. Esta premissa, outrossim, é uma das primeiras lições que os pais ensinam aos filhos. A partir de cedo, a gurizada aprende o valia da atenção e anteparo. Aos poucos, todavia, a juvenilidade perde oriente lastro de erudição e se entrega à tentação da estertor defronte das agruras que a bibiografia impõe. Consolidado o lhaneza filosófico do adiante teor opinativo do ano, vamos, por fim, ao que interessa. Ficou mais árduo vituperar a delonga do Botafogo na procura por reforços e treinador depois 2024. Na época SAF, o scout já demonstrou que o agremiação jamais resolverá os problemas da noite para o dia. No entanto, neste janeiro de 87 dias, cabem algumas considerações.
Por lucrar o Brasileirão e a Libertadores, o Botafogo somou três compromissos relevantes em fevereiro. A Supercopa, contra o Flamengo, em jogo ímpar, em Belém do Pará, e o Racing, pela Recopa, em encontros de ida e rotação, em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Encetar o ano com duas taças para endossar a pujança do plantel é o ideal. No entanto, o Alvinegro, até o instante, jamais tem uno treinador e uno time à profundeza daquele que terminou a período passo. Enquanto o quinhoeiro majoritário John Textor entrevista diversos técnicos lã globo e jamais define quem segura o rojo, Carlos Leiria, do sub-23, está aquém destes dois desafios e operação com uno quadrilha abreviado, com menos opções no banco de reservas, enfim, saíram os principais suplentes, lá dos titularíssimos Luiz Henrique e Almada.
Carioca porquê atravanco para o Botafogo
Antes de tudo, é principal sublinhar que esta pilar despreza o Campeonato Carioca, concurso que, quando acaba, no dia seguinte, ninguém lembra que existiu. O Estadual isolado é sedutor para a agregação entre as charangas de Bangu e Portuguesa-RJ ou para quem gosta de histórias além de do convencional. Ou seja, uno concurso para clubes pequenos e que jamais se enquadra nas ambições de uno candidato a protagonista do futebol brasílico. A competição da Ferj (Aliança do Circunstância do Rio de Janeiro) é uma casta de Florida Cup tropical. Serve para alguns testes de pré-temporada e lã tri da Taça Rio, ótimo estrada para testificar a onda na Despensa do Brasil. Que os titulares sejam preservados deste chamariz.
Pouco interessa, portanto, se Rudimento jamais aproveitou a 456ª chance que recebeu entre os titulares, se De Paula perdeu pênalti, se Raul jamais fez nenhuma resguardo, se Yarlen jamais passou a esfera na hora de definir, se Newton jamais rende o esperado ou se o forte Lindes é a novidade sentimento que defenderá o Ferroviário na segunda metade do ano. Os jogos do Botafogo, até cá, no Carioca, configuram uno verídico lição para quem ousou acompanhá-los. A turma que o Mais Tradicional reuniu para jogar estas primeiras rodadas do Estadual é ração para mamute.
Que venha então abril!
De rotação ao atilho da meada, o Botafogo-2025 ainda jamais tem reposição. Em 2024, enquanto a pavio reclamava e a prensa descia a lenha, o agremiação demorou meses para preencher as principais lacunas do elenco e mais de 30 dias para descobrir o bracarense Artur Jorge, melhor especialista na conto da fundação. A sensação é que, se jamais fosse a temporada preparatório da Libertadores, o Glorioso começaria o ano, para significar mesmo, exclusivamente em abril, na primeira rodada da temporada de grupos do concurso internacional. Neste ano, Textor parece palmilhar igual estrada. O peculiar mandachuva já decretou que a prioridade é reconquistar a taça continental e o tetracampeonato vernáculo. Por isso, estabeleceu, porquê diretriz, “vender bem e adquirir mais”. Solitário que o fase do bilionário alvinegro jamais é o mesmo do futebol brasílico. Ou ainda jamais nos acostumamos.
*Esta pilar jamais reflete, necessariamente, a apreciação do Jogada10
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.