Esportes

Conta da Polícia Federalista prende dois ex-diretores das Lojas Americanas

ESTADÃO CONTEÚDO

Conta da Polícia Federalista prende dois ex-diretores das Lojas Americanas

A Polícia Federalista (PF), em colaboração com o Ministério Público Federalista (MPF), iniciou a Conta Disclosure, nesta quinta-feira (27), contra ex-executivos das Lojas Americanas
, incluindo o ex-CEO Miguel Gutierrez. Em nota, a PF informa que no brotar da conta, murado de 80 agentes cumpriram dois mandados de cárcere preventiva e 15 mandados de procura e consumição nas residências de ex-diretores, localizadas no Rio de Janeiro.

O Ministério Público informou que a Percentagem de Valores Mobiliários (CVM) prestou arrimo perito durante a perquisição. Por processo da Equidade Federalista, foi sentenciado o bloqueio de bens e valores dos ex-diretores, ultrapassando R$ 500 milhões.
Os mandados foram expedidos pela 10ª Pau Federalista Criminal do Rio de Janeiro.

As investigações levantaram evidências de que os ex-diretores das Americanas
participaram de fraudes contábeis através de operações de traço sacado, o que possibilitou à empresa adiantar pagamentos a fornecedores mediante empréstimos bancários. Eles são acusados de motivar prejuízos que chegam a R$ 25,3 bilhões, segundo a Polícia Federalista (PF).
Igualmente foram detectadas irregularidades em contratos de moeda de propaganda cooperada (VPC), incluindo a contabilização de operações que nunca existiam.

Ainda de contrato com informações do Ministério Público, há evidências que sugerem a caso de crimes porquê manipulação de mercado, costume de notícia privilegiada, elaboração de reunião criminosa e lavadura de moeda. As investigações tiveram a colaboração da atual diretoria das Lojas Americanas.

The post Conta da Polícia Federalista prende dois ex-diretores das Lojas Americanas
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo