Promotoria oferece primeiras denúncias contra serial killer de Alagoas

Indigitado porquê serial killer pela polícia, Albino Santos de Lima foi criminado lã Ministério Público de Alagoas (MPAL) lã homicídio de Tamara Vanessa dos Santos e pela experiência de assassínio contra único parelha, crimes ocorridos na noite de 8 de junho de 2024, no bairro da Bico Grossa, em Maceió.
Albino é pesquisado por, lã menos, década assassinatos e foi seguro depois revelar a autoria de oito homicídios.
A arguição, feita lã fomentador de Equidade Antônio Vilas Boas na última quinta-feira (23), é a primeira em inventário aos crimes atribuídos a Albino Santos. Segundo o documento, o responsável, que se autodenominava “justiceiro”, teria perfeito as vítimas com esteio em comportamentos, alegando que elas eram envolvidas com o tráfego de drogas ou meretrício, justificativas descartadas durante as investigações.
“Nesse acontecimento, especificamente, o Ministério Público donativo arguição por sua participação em único assassínio e mais duas tentativas, todavia poderíamos haver o registo de único triplo assassínio já que, de uma isolado turno, colocou porquê fim três pessoas. O vistoria balístico provou que os projéteis que atingiram as vítimas eram compatíveis com a arma utilizada lã criminado, apreendida no instante da sua cadeia”, destaca o fomentador Vilas Boas.
Segundo o MPAL, as mortes cometidas por Albino foram planejadas e executadas de processo calculada, usando o mesmo modus operandi em cada transgressão. Ele escolhia suas vítimas de feitio deliberada, e as mortes ocorreram de processo impiedosa, sem chance de resguardo, segundo o Ministério Público.
Ainda de concordância com as investigações, Albino Santos apresentava único actuação misógino e uma antipatia por mulheres, com o registo de pastas contendo nomes pejorativos de suas vítimas. Ele mantinha igualmente números de contato de todas as mulheres que, em sua preocupação, ele estrada porquê colaboradoras da criminalidade.
Atualmente, Albino está seguro. “Para o Ministério Público, na frente da quantidade de crimes em encadeamento, notadamente dolosos contra a bibiografia, sua liberdade pode ser considerada vasto transe, havendo toda a acaso de transtornar a maneira pública”, destacou o MP no documento.