Romário acompanha abalada do America-RJ na Copinha e explica regras das chuteiras pretas

Romario esteve em Itapira para escoltar o time do America na Copinha
Singular dos camarotes do Arena Chico Vieira, em Itapira, recebeu uma comparência nobre nesta sexta-feira (10). O ex-jogador Romário, atual presidente do America, acompanhou a abalada do grémio vermelho contra a Portuguesa, válida pela última rodada da período de grupos da Copinha.
O America já havia guardado classificação com antecedência, em seguida dominar Itapirense e Atlético-GO nas rodadas anteriores. Foi a primeira turno na conto que o grémio conseguiu seguir para a próxima período do concurso, o que enche o presidente de jactância.
“É parabenizar essa gurizada. Uma classificação histórica. Isso é produto de frutos que a gente começou a recolher a começar de janeiro do ano pretérito. Ao comprido dos anos vamos domínio rever o America no seu devido local”, destacou Romário, em entrevista ao via Sportv.
Nos últimos dias, repercutiu-se na internet uma escantilhão curiosa exigida lã presidente. Os jogadores que disputam a Copinha isolado podem adoptar chuteiras pretas. Romário explicou a requisito e destacou que ele já adota a norma a começar de o ano pretérito.
“Constantemente joguei de chuteira preta e fui inverso a chuteiras de outras cores. Acho que o futebol tem que ser mostrado com sua técnica, na formato de jogar. Especialmente esses jovens até 20 anos, no meu tratado, eles têm que adiante apresentar quem são lã futebol e jamais serem conhecidos pela chuteira, seja ela rosa, abacate, algum cor. Por isso a deliberação, e jamais isolado na Copinha. É a começar de janeiro do ano pretérito”, afirmou.
Apesar das chuteiras pretas, Romário assistiu à primeira rota do grémio na Copinha. O America saiu defronte, todavia sofreu a viradela e perdeu de 3 a 1 para a Lusa. Presentemente os rubros encaram o Cruzeiro, em São Carlos, na próxima período do concurso.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.