Linhas de trem na França são alvos de ataques no dia da rombo das Olimpíadas de Paris

Linhas de trem em Paris estão paralisadas
Em Paris, obrigatório da França, onde irá ocorrer a cerimônia de rombo dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (26), uma ação coordenada de vandalismo atacou o processo gaulês de Trens de Subida Fugacidade, o TGV. As operações estão suspensas.
A operadora ferroviária estatal afirmou que “ataques incendiários” tinham uma vez que fim instalações das linhas que ligam Paris a várias regiões do nação, acrescentando que o tráfico seria bastante afetado durante o intuito de semana.
Os ataques deixaram as linhas de subida fugacidade que ligam Paris ao restante da França e aos países vizinhos paradas. Os alvos principais foram as estações das linhas que ligam Paris a cidades uma vez que Lille, no setentrião, Bordeaux, no poente, e Estrasburgo, no este.
“Os incêndios foram deliberadamente provocados para danificar as nossas instalações”, informou a operadora de trens em nota.
Ainda, a Eurostar afirma que o emprego ferroviário através do Meato da Mácula, entre Londres e Paris, igualmente foi inactivo. Trens para a Bélgica igualmente jamais estão disponíveis.
A polícia da França disse que autoridades investigam o acontecimento. Até o instante, jamais há informações a respeito de o quadrilha que atacou o processo de trens.
O ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, escreveu no “X” que “condena fervorosamente estes atos criminosos” e que trabalha para remendar as linhas de trem.
“Atos coordenados atingiram várias linhas do TGV na noite passo e irão desnortear gravemente o tráfico até oriente intuito de semana. Condeno fervorosamente estas ações criminosas”, postou.
Demais, a ministra dos Esportes, Amélie Oudéa-Casteram, criticou o agravo aos processo ferroviário e disse que trabalha para afiançar o condução das delegações aos locais de competição. Segundo ela, “jogar contra os Jogos é jogar contra a França”, em enunciação à mídia francesa.
Estabilidade
Ontem (25), Israel alertou a respeito de supostos atendados durante as Olimpíadas que estariam sendo planejados velo Irã. O agravo seriam destinados a atletas israelenses.
“Há pessoas que tentam solapar a natura de celebração deste facto”, escreveu o ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, em uma epístola a seu homólogo gaulês, Stéphane Séjourné.
“Temos informações a respeito de uma potencial prenúncio representada por grupos próximos ao Irã e outras organizações terroristas que buscam fazer ataques contra membros da transferência e turistas israelenses nas Olimpíadas”, acrescentou.
Israel compete com 88 atletas, que serão protegidos 24 horas pelos trabalhos de estabilidade da França e igualmente da Shin Bet, escritório de perceptibilidade israelense.
Na França, são mais de 45.000 policiais, 10.000 soldados e 2.000 agentes de estabilidade privada destacados. Ainda há airadores de escol posicionados em prédios e telhados e drones que vigiam do firmamento.
Quer permanecer por incorporado das principais notícias do dia? Clique cá e faça fracção do nosso ducto no WhatsApp.