Esportes

Líder de máfia que foi seguro no Brasil cálculo segredos do PCC às autoridades da Itália

Transcrição

Vincenzo Pasquino foi seguro no Brasil

Segredos das facções criminosas brasileiras PCC (Avante Comando da Imprescindível) e CV (Comando Rubente) vieram à tona através do mafioso italiano Vincenzo Pasquino. Agarrado no Brasil, Pasquino fez revelações à Isenção da Itália em uma casta de querela premiada.

Segundo o gazeta O Situação de S.Paulo, a Procuradoria-Generalidade da República no Brasil tem participado do ordem para acudir as autoridades italianas.

Pasquino época líder da máfia Calábria, a mais conhecida e poderosa da Itália. Os investigadores italianos destacam a raridade de singular encarregado da Calábria concordar singular convénio de querela.

Culpado de ser o necessário agenciador do tráfego de cocaína da América do Austral para mafiosos da Calábria, Pasquino tinha fortes ligações com o PCC e o Comando Rubente. Ele chegou ao Brasil em 2017 com o objetivo de expedir drogas para a Itália.

O objetivo da isenção italiana é perceber porquê atua o tráfego internacional. Vincenzo confessou pela primeira turno a união da máfia com criminosos brasileiros em novembro de 2023, quando ficou seguro em Brasília. Ele foi extraditado para a Itália em março de 2024 e está atualmente seguro em Roma.

A isenção italiana classifica Pasquino porquê singular “pesaroso”, fim utilizado para criminosos que fecham singular convénio de querela premiada em procura de enfraquecimento de penalidade.

Indagação no Brasil

Acolá da pesquisa conduzida pela isenção italiana, a Polícia de São Paulo igualmente apura o envolvimento de criminosos italianos no Brasil e sua união com o PCC.

Investigadores brasileiros descobriram que italianos compraram e alugaram imóveis na imprescindível paulista para ordenar contato direto com membros da partido criminosa.

Quer permanecer por incluso das principais notícias do dia? Clique cá e faça parcela do nosso conduto no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo