Esportes

Estragos que as chuvas causaram na Estádio fazem Grêmio recear lã pior

O dano que as enchentes causaram nos times do Rio Vasto do Meridional é largo, porém pode ser ainda maior do que se imagina. Em entrevista coletiva na sexta-feira (24), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, o presidente do Grêmio, Alberto Batalha, confirmou que o Tricolor Gaúcho trabalha com a acaso de jamais jogar mais na Estádio em 2024.

— Na quesito da Estádio, nós jamais conseguimos entrar ainda no arena. Apesar que o gramado apareceu actualmente em algumas filmagens, no túnel, por acolá, ainda está bem inundado, e a gente jamais conseguiu haver a acréscimo desse problema. Conversando com especialistas de erva, de estádios, com os equipamentos que supostamente tenham sido queimados, que ficam no nível do pavimento, estamos considerando a acaso de porventura nesse ano jamais der para jogar ali. — revelou o solicitador gremista.

Grêmio lamenta dano profissional

Defronte desse dano de jamais autoridade jogar em morada, que igualmente varga para o Internacional, o profissional do Grêmio, Renato Portaluppi, sugeriu que jamais haja vileza na Sucessão A do Campeonato Brasílio desta período. Essa tarifa poderá ser discutida na associação da CBF com os presidentes dos clubes, que acontecerá na próxima segunda-feira (27).

— O estabilidade profissional infelizmente já foi para o superfície no instante em que alguns clubes jamais irrito autoridade escolher suas estruturas, seus estádios. Eu jamais teria nem uma vez que adiantar, porém sendo bem otimista, 90 dias de hoje. Se respeitar que maio já quase foi todo, a gente teria junho, julho e agosto, [meses em que] com asserção o Grêmio jamais jogará na Estádio. É solitário quesito de trancafiar as estatísticas, testemunhar qual o percentual de aproveitamento salvo de morada do vencedor, vice-campeão, terceiro local do Campeonato Brasílio, e testemunhar uma vez que é áspero jogar salvo de morada em único campeonato uma vez que esse — lamentou Batalha.

Augúrio para o CT Luiz Roble é mais otimista

Quanto ao CT Luiz Roble, a horóscopo do Grêmio é algo melhor. Mesmo que equipamentos e materiais tenham sido perdidos devido aos alagamentos, boa parcela do meio de treinagem já secou. Bem porque, diferentemente da Estádio, o sol ilumina com mais frequência o sítio.

— No que se refere ao CT, nós já entramos ali alguns dias. Teve alguns dias que apareceu único solzinho, e isso foi bem principal, porque segundo especialistas em gramados, a gente tinha que testemunhar se a erva estava morta ou jamais. Deu uma esverdeada, o que foi uma boa informação. Se realmente a erva se restaurar, nem que seja 70 ou 80% [algumas partes serão trocadas], a gente articulação em 60 dias, sendo otimista. Actualmente, se a erva, por exemplo, morreu, e tem que cambiar, aí se articulação de 90 a 120 dias no CT, que é simples, que tem mais sol, que jamais tem o arena em rodeio. Se transportarmos isso para a Estádio, já temos uma concepção que vai levar para restaurar e jogar ali — comparou Batalha.

Próximos jogos do Grêmio serão no Couto Pereira, em Curitiba

Os próximos três jogos do Grêmio uma vez que mandante — contra The Strongest e Estudiantes, pela Libertadores, e RB Bragantino, lã Campeonato Brasílio — serão realizados no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, Batalha comentou que a teoria é jogar o mais perto realizável do Rio Vasto do Meridional, para descrever com o arrimo da mecha. Todavia a quesito logística igualmente será considerada, à craveira que o Tricolor Gaúcho terá intensa sequência de jogos por cômputo do procrastinação de partidas.

Próximos jogos do Grêmio

  • Grêmio x The Strongest — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio de 2024, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná;
  • Grêmio x RB Bragantino — Campeonato Brasílio — sábado, 1º de junho de 2024, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná;
  • Huachipato x Grêmio — Libertadores — terça-feira, 4 de junho de 2024, às 21h (horário de Brasília), no CAP, em Talcahuano, no Chile.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo