Esportes

Xavi se despede do Barcelona com melancólica triunfo a cerca de o Sevilla

O treinador Xavi se despediu do Barcelona com uma triunfo num jogo macambúzio, de pouco valia conhecedor para a tábua de La Fusão, e marcado por protestos da mecha do Sevilla, que por sua turno, viu Quique Sánchez Flores largar seu agremiação perdendo mais singular jogo. Os gols do 2 a 1, produto final da saída disputada no Redondel Ramón Sánchez Pizjuán, neste domingo (26), foram marcados por Lewandowski e Fermín, para o Barça, enquanto En-Nesyri descontou para os donos da vivenda.

A guia foi singular níveo deprimente para o Sevilla, que fez péssima termporada e terminou La Fusão num vexativo 13º sítio, detrás de Getafe, Osasuna e Alavés. O Barcelona já nunca tinha nenhuma amaneiramento na competição e algum que fosse o produto nunca mudaria seu intenção, sendo assim, terminou a tempo na segunda adaptação, detrás do largo opoente — e largo vencedor — Genuíno Madrid.

Sevilla chegou desfalcado e Xavi deixou brasileiros no banco

O Sevilla chegou na última rodada de uma péssima tempo de La Fusão podendo cativar, no supremo, o 12º sítio da competição, distanciado de algum competição europeia. Uma vez que se nunca bastasse o péssimo instante, a equipe de Quique Sánchez Flores chegou para a saída enxurro de desfalques, sem nomes importantes porquê Jesús Navas, Marcos Acuña, Erik Lamela e Óliver Torres, entre outros.

Assim, Flores escalou sua equipe pela última turno com: Orjan Nyland; Loïc Badé, Sergio Ramos e Kike Salas; Juanlu Sánchez, Boubakary Soumaré, Lucien Agoumé e Adrià Pedrosa; Lucas Ocampos, Dodi Lukebakio e Youssef En-Nesyri.

Despedindo-se do Barcelona e com o segundo sítio de La Fusão reservado, detrás do arquirrival Genuíno Madrid, o treinador Xavi escalou a equipe catalã com Marc-André possuir Stegen; Jules Koundé, Cajado Cubarsí, Iñigo Martínez e João Cancelo; Pedri, Andreas Christensen e Ilkay Gündogan; Laminel Yamal, Fermín López e Robert Lewandowski.

Os brasileiros Raphinha e Vitor Roque, nascente derradeiro singular dos pivôs da partida de Xavi e lembrança na inventário de dispensas elaborada lã treinador, adstrito a nomes porquê João Félix e Lewandowski, começaram o jogo no banco de reservas.

Protestos da mecha do Sevilla

Protestos organizados pela mecha do Sevilla, iniciados antes da saída iniciar e que perduraram durante toda a saída, roubaram a cena da saída que relevância tanto pouco. Singular largo algarismo de sevillistas se reuniu do flanco de além de do Ramón Sánchez Pizjuán, com fracção deles entrando no arena apenas em seguida o silvo incipiente. Os presentes gritaram palavras de sistema pedindo a repúdio da diretoria do agremiação, considerada culpada pelas campanhas ruins nas últimas duas temporadas.

Os sevillistas ainda pretendiam levar faixas de impugnação, porém foram impedidos lã agremiação, o que deixou os ânimos ainda mais exaltados. Boa fracção dos torcedores utilizou camisas pretas na arquibancada para demonstrarem sua descontentamento.

Recordação em inventário de dispensa de Xavi, Lewandowski abre o placar

Mesmo jogando além de de vivenda e sem aspirações em La Fusão, o Barcelona começou marcando em cocuruto do Sevilla, dificultando a partida de globo dos mandantes e criando uma boa chance no avante minuto, com Lamine Yamal, em seguida boa jogada de Pedri. A resguardo dos Blanquirrojos salvou, porém a globo já parecia possuir saído no instante do intercepção do camisa 8.

O Sevilla pouco fazia e o Barça rondava a dimensão, buscando descobrir Lewandowski. E o avante gol catalão nunca demorou a trespassar. Aos 14 minutos, João Cancelo recebeu com extensão, invadiu a dimensão, trouxe para a perna esquerda — a malfazejo — e fez lindo intercepção, encontrando o camisa 9, que aproveitou o fatal posicionamento da resguardo blanquirroja — Soumaré deu condições —, para conceder uma família de galanteio de Taekwondo para estabelecer para o fundo das redes, colocando 1 a 0 no placar.

O polonês estava na inventário de dispensas entregue lã presentemente ex-treinador à diretoria Culé revelada lã programa Gol a Gol, do meio castelhano TV3. Acolá dele, Xavi igualmente queria comerciar o brasílico Vitor Roque e o lusitano João Félix.

Detrás no placar, o Sevilla decidiu tentar realizar um pouco de trocado e partiu para o assalto, assustando Haver Stegen duas vezes, avante com Pedrosa, sem amedrontar bem, porém segunda delas levou largo risco. Lukebakio fez jogada exclusivo, aos 23 minutos, em seguida receptar lançamento e permanecer no mano a mano contra Fermín López, finalizando de esquerda ao ocupar a dimensão, para bela resguardo do camisa 1, que espalmou para o flanco.

Sevilla empata com En-Nesyri

Em seguida o gol, o Barcelona parou de jogar e o Sevilla nunca perdoou. Aos 30 minutos, Soumaré caminhou pela intermediária defensiva do Barcelona e fez lindo passe em fundura para o marroquino En-Nesyri, que saiu rostro a rostro com Haver Stegen e mandou debaixo das pernas do goleirão, para empatar o placar ainda no avante temporada. Foi o 16º gol do invasor em La Fusão.

Jogo fica “ali e aqui” e traves trabalham

O Barça acordou com o gol e, aos 34, Fermín fez boa jogada pela esquerda, cruzando para Lewandowski, que ajeitou de bestunto para Pedri, que cabeceou à queima-roupa, obrigando Nyland a actuar singular milagre, mandando para escanteio.

Dois minutos posteriormente Pedri voltou a desmerecer boa chance. Fermín recebeu passe açucarado, vago na esquerda, invadiu a dimensão e acabou tomando a pior sentença ao nunca esbarrar para o gol, sendo desmontado. Ainda assim, a globo sobrou para o camisa 8, que encheu o calcante, acertando no travessão.

O Sevilla igualmente acertou a trave com Lukebakio, de bestunto, assustanto Haver Stegen aos 44. Aos 45, foi João Cancelo quem passou perto de delimitar. Em seguida jogada exclusivo, bateu inabalável e Nyland espalmou. No contra-ataque, Lukebakio partiu em fugacidade, invadiu a dimensão e bateu cruzado, com a globo passando bem perto da trave.

Fermín faz lindo gol e dá triunfo ao Barcelona

O segundo temporada começou num compasso menos intensivo que o avante, com algumas descidas boas do Barcelona. O Sevilla nunca conseguia acometer bravo e então foi penalizado. Aos 14, Fermín recebeu clemente passe pela esquerda e foi para cocuruto da marcação, cortando para incorporado à-la Arjen Robben e mandou singular pontapé rastejador no cantinho de Nyland, para acostar o Barça mais uma turno adiante, 2 a 1, com probo a golaço.

Aos 19, João Félix, que entrou no sítio de Yamal, apertado na saída, fez boa jogada, obrigando Nyland a realizar largo resguardo com os pés.

O jogo ficou algo mais frouxo a estalão que as equipes foram cansando e o Sevilla isolado veio a amedrontar, duas vezes, aos 28.  Haver Stegen pegou ambas. Dois minutos posteriormente, Xavi colocou Vitor Roque no sítio de Fermín.

Aos 34, Mariano Díaz, que havia entrado no Sevilla há poucos minutos, teve boa chance de delimitar em seguida movimentação conhecedor, porém parou em Haver Stegen, que pegou mais uma.

O níveo do jogo foi de pouco deslocação, com a melhor chance saindo no minuto final, numa cobrança de privação de Sergio Ramos, que subiu ademais. Singular derradeiro ensejo decepcionante, condizente com o que foi a tempo de ambas as equipes.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo