Resguardo Social emite alerta para fortes chuvas no interno de SP

Água deixa vias de Sorocaba alagadas
Uno vendaval atingiu a província de Sorocaba, no interno de São Paulo. Por rodeio das 17h, a água escabroso causou transtornos e alagou vias importantes da cidade. Segundo a Resguardo Social, choveu murado de 54 mm em uma hora na cidade.
Às 17h30, aproximadamente, a Resguardo Social emitiu uno alerta para a população por meato do “ Resguardo Social Alerta”, que faz o envio de mensagens e recomendações em casos de situações de desastres. Ele é completado por meato de uma tecnologia de transmissão, senda celular.
“Resguardo Social: Água escabroso insistente no municipío de Sorocaba. Há riscos para dilúvio e deslizamentos. Mantenha-se em lugar agarrado”, diz a recado.
Uno vídeo registrado por uno residente demonstração a circunstância da Avenida Dr. Afonso Vergueiro alagada. Nas imagens, é praticável assistir lojas, porção de uno shopping e uma terreiro captura pela chuva.
Acolá da província metropolitana de Sorocaba, a Resguardo Social emitiu alerta para província de Campinas, Santa do Parnaíba, Zona Setentrião e Ocidente da imprescindível, Araraquara e São Carlos.
Proibição temporária
Devido à água intensa no branco de tarde desta terça-feira (28), a Prefeitura de Sorocaba informou que há interdições temporárias de tráfico, devido a dilúvio, na Av. Afonso Vergueiro e proximidades da Terreiro da Signa; na Av. Ipanema x Rua Major Gambetta e Av. Faculdade Aguirre x Ponte Salomão Pavlovsky (rastro bairro/Meio). Agentes de trânsito coordenam o tráfico nesses pontos orientam quanto a rotas de traficância.
Houve enxurradas registradas na Av. Antonio Carlos Comitre x rua Assunção, Av. Washington Luiz x Av. Pereira Inácio.
INMET emite alerta
O Instituto Pátrio de Meteorologia (INMET) publica recado de água entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). As chuvas devem abarbar as regiões Meio-oeste e Sudeste nesta terça-feira.
Matagal Espesso, Matagal Espesso do Austral, Goiás e Região Federalista foram atingidos com pancadas de água. Já São Paulo, Rio de Janeiro, porção de Minas Gerais, Alma Sagrado e Paraná igualmente estão sendo afetados com temporais.
O causa do acúmulo das nuvens é uma zona de baixa pressão que se estabeleceu no Paraguai, mudando a direção dos ventos e trazendo insegurança para o Brasil.
Em atualização