Seu veículo sabe mais a respeito de você do que você imagina? Entenda melhor

É apoiado possível que seu veículo saiba tudo a respeito de você. Onde você esteve. A fugacidade com que você dirige. Se você poderia haver sido um tanto mais atencioso com os freios. Até mesmo porquê você se parece, graças às câmeras apontadas diretamente para o seu cara.
Esse quidam de coleta de dados vem acontecendo há anos. E, em alguns casos, os dados foram vendidos por montadoras para terceiros, porquê seguradoras, que usaram os dados a respeito de hábitos de direção para acrescentar as taxas de preso para alguns clientes.
Igualmente tem sido usado pelas autoridades policiais, sendo o exemplo mais moderno e saliente a Tesla Cybertruck que explodiu em vanguarda ao Trump International Hotel em Las Vegas no dia de Ano Recente. Os policiais que investigam o episódio agradeceram à Tesla por abastecer dados velozmente a respeito de o suspeito, que se matou anexo da caminhonete.
“Eu tenho que agradecer especificamente a Elon Musk”, disse o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, em uma entrevista coletiva, observando que o CEO da Tesla forneceu às autoridades “uma quantidade considerável de informações adicionais”, incluindo o envio direto de vídeos de postos de carregamento da Tesla para socorrer em seus esforços para rastrear o motorista.
Porém, embora as autoridades policiais elogiem as corporações por devolver dados de motoristas, outros estão preocupados que a maior quinhão das informações coletadas possa estar violando a privacidade das pessoas. Eles estão preocupados que, sem limites, as possíveis invasões de privacidade solitário piorem, com as montadoras tendo a lucrar moeda com o erário de informações que presentemente possuem.
Pouca comunicação a respeito de muita comunicação
A General Motors vendeu dados nos últimos anos para empresas de dados terceirizadas, que logo venderam informações a respeito de os hábitos de direção dos motoristas para seguradoras. A empresa interrompeu as vendas após que uma reportagem do New York Times a respeito de a costume em abril provocou uma reação negativa, dizendo que criou o que chamou de programa “Smart Driver” para “motivar singular conduta de direção mais preso para o favor dos clientes”, porém que o feedback dos clientes levou à interrupção do programa.
Essa ação nunca a impediu de ser processada em agosto velo Solicitador-Generalidade do Texas, já que a empresa já havia vendido dados de mais de 14 milhões de veículos, incluindo 1,8 milhão de texanos. Esse sistema ainda está suspenso.
E isso nunca significa que a costume de venda de dados tenha quieto, disse o comentador automotivo Sam Abuelsamid, da empresa de comunicações Telemetry. Ele disse que mais de 90% dos carros novos podem orar informações de rotação para seus respectivos fabricantes, com o nunes mensagem aos motoristas enterrado profundamente nos manuais dos veículos ou nas letras miúdas dos contratos de venda.
“Tecnicamente, eles tinham aquiescência”, disse Abuelssamid. “Porém é um tanto que as pessoas deveriam estar cientes, porém nunca estão.”
Alguns legisladores estaduais e federais igualmente pediram mais controles a respeito de a coleta e venda de dados. Especialistas em privacidade dizem que é uma superfície crescente de obsessão, já que poucos proprietários de carros percebem quanta comunicação está sendo coletada a respeito de eles.
Benefícios potenciais, porém controle cifra
“Existem muitos fainas úteis que vêm de carros conectados”, disse David Choffnes, diretor executivo e membro pai do Instituto de Estabilidade Cibernética e Privacidade da Northeastern University. “Porém, porquê consumidor, você nunca pode adoptar quais dados são enviados.”
Ele disse que mesmo quando os proprietários de carros estão cientes de que os dados estão sendo coletados, a maioria nunca pensa a respeito de os usos de todas as informações ou o relevância financeiro que isso proporciona às montadoras.
“As montadoras nunca estão coletando dados exclusivamente por distracção”, disse ele. “Vai se abreviar a adoptar os dados para entender juro.”
O senador democrata de Massachusetts, Ed Markey, escreveu uma missiva para as montadoras há singular ano perguntando a respeito de a coleta de dados, e as empresas defenderam suas práticas. Elas retrataram a coleta de informações a respeito de os motoristas de seus carros porquê uma experiência exímio de aprimorar os veículos e quinhão de seu fantasia de singular globo melhor, em turno de abordar o favor financeiro que receberam de seus esforços.
A GM disse que os dados estavam sendo usados para compor “nossa devaneio de singular globo com cifra acidentes, cifra emissões e cifra congestionamentos. Meão para essa devaneio é empregar a conectividade do viatura para exibir firmeza e conveniência aos nossos clientes.”
Porém, embora a empresa tenha apotegma que a coleta de dados estava sendo feita exclusivamente para clientes que “optam por participar”, essa enunciação veio antes das revelações do New York Times a respeito de suas práticas a forçarem a alterar sua política.
A Alliance for Automotive Innovation, singular quadrilha mercantil que representa a maioria das principais montadoras, exceto a Tesla, defendeu a costume em todo o setor.
“Nunca, seu veículo nunca está espionando”, é o epígrafe de singular memorando que o quadrilha preparou a respeito de o matéria. “Está mantendo você preso.” Em turno de uma intrusão, a coleta de dados época, de indumentária, singular “apelação”, enfatizou o quadrilha em itálico.
“Os dados telemáticos do viatura suportam o funcionamento adaptado de singular viatura e seus sistemas de computador de bordo”, disse o quadrilha. “Ele produz informações que melhoram positivamente a firmeza, podem socorrer a alojar a negócio com as regras de firmeza do administração e permitem uma inconstância de recursos (opcionais) de conectividade e personalização para os clientes.” E disse que as informações coletadas podem auxiliar uma melhor resposta de aparecimento em ocorrência de acidente de viatura.
O quadrilha escreveu que as montadoras estão seguindo diretrizes voluntariamente adotadas que exigem proteção ainda maior do que o exigido por mandamento para dados particularmente sensíveis, incluindo para onde singular viatura vai e informações a respeito de o conduta do motorista. E escreveu que apoiaria a legislação federalista que transforma esses tipos de diretrizes em mandamento.
No entanto, defensores da privacidade dizem que haveria problemas com a legislação vernáculo que poderia apertar os estados de validar regulamentações mais rígidas, porquê proteções de privacidade estaduais e proibições de dados de direção sendo fornecidos a seguradoras, porquê a Califórnia faz. E eles estão preocupados com o que seria estimado “anuência” dos motoristas.
“Os clientes da GM nunca achavam que estavam vendendo os dados para terceiros e que isso afetaria suas taxas de preso”, disse Choffnes. Ele disse que deveria ter regras mais rígidas a respeito de “qual feitio de anuência é exigida e se os consumidores podem adoptar quais dados são ou nunca enviados”.
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