NOTÍCIAS DA HORA

México prepara novos albergues para arrecadar imigrantes deportados dos EUA

O México está preparando 25 novos albergues para arrecadar cidadãos mexicanos que serão deportados dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira (23) a governadora do circunstância fronteiriço da Baixa Califórnia, Marina del Pilastra Ávila.

“Já tivemos duas reuniões com a Repartição de Condição”, disse Ávila. “Todos os governadores da marca setentrião (do México com os EUA) estão trabalhando em uno macio no qual 25 albergues serão criados”, acrescentou.

Ávila ressaltou que os novos albergues serão destinados a pessoas com cidadania mexicana. “São albergues pensados em pessoas repatriadas que vêm de setentrião a austral. Isso tem que permanecer apoiado meta: mexicanos”.

As declarações de Ávila ocorrem dias posteriormente que os cinco governadores dos estados mexicanos com marca com os EUA se reuniam com a carteira de Administração, Rosa Icela Rodríguez, para altercar a estratégia defronte das declarações do presidente designado dos EUA, Donald Trump, que tem erguido deportações em tamanho porquê uma partida da crise migratória.

Exílio em tamanho noiva por Trump

Donald Trump deve mobilizar agências de todas as partes do gestão federalista para ajudá-lo a deportar imigrantes, de conciliação com seis ex-funcionários e aliados do presidente designado dos Estados Unidos.

O republicano igualmente deve pressionar as chamadas “jurisdições presbitério” para coadjuvar com o macio de expatriação. A “alçada presbitério” é a cidade, condado ou circunstância com uma política de proteção a imigrantes ilegais, segundo a Confederação Vernáculo para Rematar com a Exiguidade de Vivenda dos EUA.

Apoiadores de Trump, incluindo alguns que podem integrar seu segundo gestão, antecipam que o presidente designado convocará todos — a partir de os militares dos EUA até diplomatas no exterior — para converter sua juramento de campanha de deportações em tamanho em verdade.

Isso incluiria cooperação com estados liderados por republicanos e usaria financiamento federalista porquê alavanca contra jurisdições resistentes.

Singular dos principais pontos da campanha de Trump foi a juramento de deportar números recordes de imigrantes. Segundo JD Vance, vice-presidente designado dos EUA, a conta poderia afugentar 1 milhão de pessoas por ano.

Respeito-se que 11 milhões de imigrantes ilegais residam nos Estados Unidos, contudo foco do presidente designado tem sido deportar imigrantes com antecedentes criminais.

Quando Donald Trump tomará monopólio porquê presidente dos Estados Unidos?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo