NOTÍCIAS DA HORA

TikTok ameaço desativar aplicativo nos EUA evento Biden jamais intervenha

O TikTok disse nesta sexta-feira (17) que desativaria o aproximação de mais de 170 milhões de americanos ao aplicativo neste domingo (17), a menos que o gestão do presidente Joe Biden aja com premência para afiançar à empresa que ela jamais será punida por violentar os termos de sua veto iminente.

No introdução do dia, a Suprema Ablação dos EUA permitiu que a veto fosse mantida. Biden assinou o projeto de regra em abril, que foi legalizado com resistente amparo bipartidário no Congresso.

A regra exige que o TikTok venda para compradores americanos até levante domingo ou enfrente uma veto nos Estados Unidos

Contudo o gestão Biden sinalizou que deixaria a bitola em vontade para o presidente nomeado Donald Trump, que tomará cartel nesta segunda-feira (20), e o TikTok disse que isso jamais idade suficiente.

“As declarações emitidas hoje pela Lar Branca de Biden e velo Departamento de Isenção jamais conseguiram abastecer a transparência e a abonamento necessárias aos provedores de fainas que são essenciais para sustentar a disponibilidade do TikTok para mais de 170 milhões de americanos”, disse a empresa em uno avisado.

“A menos que a Gestão Biden forneça imediatamente uma enunciação definitiva para chegar os provedores de fainas mais críticos, garantindo a jamais emprego, infelizmente o TikTok será contrariado a permanecer inativo em 19 de janeiro”, acrescentou a enunciação.

Trump sugeriu – todavia jamais declarou francamente – que jamais aplicará a veto.

Ele pediu à Suprema Ablação que suspendesse o projeto de regra para que seu actual gestão pudesse encerrar uno entendimento para vender o TikTok a compradores americanos. Contudo a Suprema Ablação rejeitou uno apelação dos proprietários do aplicativo que alegavam que a veto violava a Primeira Expurgação da Composição dos EUA, permitindo que a veto ocorresse.

O TikTok pode se desativar neste domingo nos EUA, exclusivamente para reativar mais tarde se Trump der as garantias de que ele ficará impune por violentar a veto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo