Esportes

Brasílico de Oceano conhece seus campeões na sexta-feira (26)

Foto: Neto Ilhabela | Fotop

[object Object]

O Campeonato Brasílico de Oceano 2024 será disposto nesta sexta-feira (26) no Yacht Club de Ilhabela (YCI), sucedido em bloco com a ABVO – Agregação Brasileira de Veleiros de Oceano e a 51ª Semana Internacional de Círio de Ilhabela Daycoval.

As regatas finais, começando às 12h, ocorrerão com ventos de baixa a média grau e serão disputadas no feição barla-sota.

O método de bulha é o high-point, onde quem acumula mais pontos vence.

”É uno campeonato bastante disputado, onde os apontados porquê favoritos estão subindo na tábua da ORC, contudo os barcos menores ganharam excelência no sinceridade, quando o ventania foi predominantemente aniquilado”.

”Isso aumenta ainda mais a porção técnica do facto, que reúne brasileiros, uruguaios e argentinos”, disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.

Na camada ORC, +Bravíssimo (Luciano Secchin) lidera, continuado por Phoenix 44 (Mauro Dottori) e Crioula 52 (Eduardo Plass).

Na camada RGS, Pangea (Jorge Carneiro) está pronto a ser bicampeão. Na Clássicos, Vendetta (André Gick) e Kamehameha (Alberto Kunath) disputam o ouro, com Pepa XIX (Manfred Kaufmann Jr.) porquê potencial rival.

”Hoje tivemos uma regata bravo bacana com ventos fortes. O embarcação se açude bem bravo, conseguimos uma feitio bravo permitido. Foi uma regata bem boa, fomos velo flanco evidente, marcamos bravo e deu tudo evidente. O facto está magnificente e esperamos avançar aí com uma boa performance”, disse Gustavo, do Vendetta.

”A regata foi árduo, hoje a gente tinha bastante ventania, após a gente foi caindo algo. Favoreceu os barcos antepassados, contudo a gente fez uma boa regata ali no Inaê. A equipe está cada turno melhor e eu estou ainda bem fausto com o produto”, contou Fome Martins do Inaê Transbrasa.

A ABVO, fundada em 1955 e porção da CBVela, promove a Círio de Oceano no Brasil. A atual administração, liderada por Bayard Umbuzeiro Neto, Torben Grael e Paulo Cezar Gonçalves, procura otimizar o anuário pátrio, hospedar competições e sublimar condições para importação de embarcações.

(Foto: Vinicius Branca | FOTOP)
(Foto: Vinicius Branca | FOTOP)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo