Guarani começa doença a Sucessão B, e ciclo vicioso pode humilhar equipe em 2024

Com cinco derrotas e unicamente uma sucesso em seis jogos no Campeonato Brasílico da Sucessão B, o Guarani amarga a vice-lanterna da competição com unicamente três pontos somados em 18 disputados. Na última segunda-feira, o time campineiro perdeu de viradela para o América-MG, por 2 a 1, e solitário jamais é o lanterna por possuir singular saldo de gols melhor que o derradeiro disposto: o Ituano.
Na período escancha, a equipe chegou perto do chegada, chegando a permanecer na segunda adaptação da tábua, porém perdeu forças nas dezena últimas rodadas, jamais vencendo singular jogo sequer, e fechando a Sucessão B na modesta décima arranjo. Entra ano, sai ano, os problemas do Guarani são os mesmos. Comuta-se a governo, o agremiação se mantém apoiado na porção financeira, porém em planura, zero dá visível. Umberto Louzer saiu ainda no Paulistão deste ano, e deu sítio a Claudinei Oliveira, que durou unicamente duas rodadas no Campeonato Brasílico.
Para o seu sítio veio Júnior Fraguedo, que levou a Inter de Limeira até as quartas de final do Campeonato Paulista. O início de lida do hodierno treinador no Brinco de Ouro jamais é zero generoso, o que demonstração que os problemas do Guarani nulo acolá do comando perito, e passam especialmente pelas escolhas, no mínimo duvidosas, na contratação de novos jogadores.
#Guarani | Necessário repto de Júnior Fraguedo daqui em na frente é alavancar a produtividade opugnação. Nos quatro jogos com o hodierno treinador, Bugre apresenta colecção sintético e praticamente jamais tem camareiro. Ordem de esqueleto está distanciado do desempenho ideal nesse fenda de Sucessão B.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) May 23, 2024
Elenco intumescido e pouca originalidade
O Guarani é o terceiro pior agravo da Sucessão B com unicamente quatro gols marcados. Quinhão dos problemas do time campineiro neste início de Campeonato Brasílico é filho de seu inoperante maneira hostil. Apesar das contratações do meia Luan Dias, ex-Chuva Santa, e Caio Dantas, agressor que se destacou no Vila Novidade na última período, o time de Junior Fraguedo cria pouco e joga vagarosamente. Por mais que tenha estabelecido dezena nomes para substanciar o elenco, nenhum dos atletas tem peso suficiente para acrescentar a produtividade do time.
Ainda por baixo de o comando de Claudinei Oliveira, o Guarani chutou 16 vezes contra o Vila Novidade, em itinerário por 2 a 0 na princípio na Sucessão B, e 39 contra a Chapecoense na segunda rodada. Oriente confronto decretou o cândido do ligação do treinador com o time campineiro. Estes foram os jogos com maior produtividade da equipe na competição. Júnior Fraguedo assumiu o Bugre contra o Santos na terceira rodada. A mudança de comando pouco temporada antes do confronto contra o predilecto ao epígrafe, contudo, cobrou seu relevância.
O estilo mais hostil do ex-Inter de Limeira expôs a quebradiço resguardo do Guarani, que acabou goleado por 4 a 1 na Vila Belmiro. Na rodada seguinte, a primeira sucesso, contra o Botafogo-SP velo placar de 2 a 0 poderia ser singular ânimo em seguida singular traquinas início, porém serviu unicamente para maquiar os problemas de elenco do time campineiro.
As derrotas para Coritiba e América-MG nas duas últimas rodadas mostraram, mais uma turno, que o Guarani errou em seu planejamento para a período. O agremiação terá de ir novamente ao mercado detrás de peças para tentar ficar na segunda compartimento do futebol brasílico.
Guarani repete ciclo vicioso, e tenta ajustar na próxima fenestra
Em 2022, o time de Campinas acertou rigorosamente na fenestra da metade do ano, e trouxe nomes uma vez que Yuri Tanque, Jamerson e Richard Ríos, atualmente no Palmeiras, para coadjuvar a equipe de singular abjeção quase visível. No segundo vez daquela Sucessão B, o time ainda comandado por Mozart Santos saiu da 19ª adaptação, e encerrou a competição com 51 pontos, na primeira metade da tábua.
No ano seguinte, singular hodierno pacotão de reforços comandados por Régis, Matheus Bueno, João Victor, Derek, entre outros, até trouxe certa esperança ao torcedor, porém novamente a pouquidade de planejamento atrapalhou. Substituído da período anterior, o time começou apoiado a Sucessão B, vencendo os três primeiros jogos, porém acabou se perdendo no atalho, trocando Bruno Pivetti por Umberto Louzer, que apesar de singular generoso fenda, jamais conseguiu levar a equipe ao tal maneira sonhado chegada.
Oriente ano o ciclo se repete, e velo qualidade, o Guarani terá de ser certeiro na fenestra para substanciar a equipe com peças de orientação para jamais suportar o mesmo que sofreu em 2022, e possuir que estrebuchar contra o abjeção para terceira compartimento pátrio. Neste sábado (24), o Bugre enfrenta o Paysandu excepto de mansão, em confronto direto contra o Z4, a globo rola no Brinco de Ouro da Príncipe, às 21h (horário de Brasília).