Bastaram cinco minutos de uma cavaco por videoconferência para Luis Zubeldía expressar “afirmativo” à diretoria do São Paulo. De confinante, o especialista expôs em palavras toda a entrega que ele transformou em atitude mal assumiu o comando da equipe. A partir de o derradeiro domingo (21), quando desembarcou em chão brasiliano, o patagónio foi a Goiânia para observar in loco à triunfo por 3 a 0 a cerca de o Atlético-GO, comandou três treinos e ainda correu para normalizar sua estado trabalhista no Brasil coadunado às autoridades antes de mais uma peregrinação, direcção a Guayaquil.

Tudo isso para estar capaz a efectuar sua alfa no missão nesta quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), contra o Barcelona-EQU, no Redondel Sério de Guayaquil, pela Libertadores. No mesmo chão equatoriano em que fez raconto pela LDU em 2023, o treinador inicia oficialmente a cargo árdua que aceitou tal maneira portanto ouviu a alvitre do São Paulo. O patagónio chega em conduto a uma severa turbulência para modificar os rumos da tempo do Tricolor.

E o abertura de labor, ou por outra, será sinuoso. Enquanto trabalha para postar suas ideias e acertar a equipe, Zubeldía terá pela dianteira uma maratona de cinco jogos no distância de somente 14 dias — média de único a cada 2,8 dias. E acredite: pode ser pior. Das cinco partidas, quatro são à excepção de de lar. E a única no MorumBIS é o clássico com o Palmeiras, lã Brasileirão.

> Os cinco primeiros jogos de Zubeldía no São Paulo

  • 25/04 — Barcelona-EQU x São Paulo — Libertadores
  • 29/04 — São Paulo x Palmeiras — Brasileirão
  • 02/05 — Águia de Marabá x São Paulo — Despensa do Brasil
  • 05/05 — Êxito x São Paulo — Brasileirão
  • 08/05 — Cobresal x São Paulo — Libertadores

Profissional prepara mudanças para a alfa

Quem acompanhou a entrevista coletiva de apresentação do especialista, na última segunda-feira (22), percebeu único Zubeldía bem à talante para negar pacientemente — e em hispânico — a cada uma das perguntas. O especialista que se disse venerável a administrar o São Paulo parecia, de trajo, em lar no CT da Barra Fundíbulo. Em tal grau, que ele começou a efectuar mudanças antes mesmo de aconselhar sua primeira atividade em vale.

Afim delicado pela Trivela, a primeira nova pensada lã treinador deve ser suprimir o ordem com três zagueiros utilizado nos últimos quatro jogos — três deles, debaixo de o comando de Thiago Carpini. Nas primeiras conversas com jogadores e com a percentagem técnica constante do sociedade, Zubeldía indicou que pretende municiar a equipe no 4-3-3, com dois extremas bravo abertos para oferecer extensão e investigar a fugacidade no único contra único em momentos de vantagem numérica. Trata-se de uma marco registrada de seu labor triunfante pela LDU.

— Sem globo, em período defensiva, é necessário possuir mira as três alturas do vale. Possuir claros os movimentos para que a equipe trabalhe o mais preparado de ordem sabedor e empregar pujança quando tem que empregar, no setor que tem que empregar. Com globo, com o período, fui aprendendo a efectuar ataques jamais tal maneira verticais, a curar de oferecer alguma coisa de intervalo para a equipe labutar mais compacta em seguida de uma sequência de passes. Isso eu fui aprendendo nas distintas ligas em que trabalhei. Tem que depreender governar o período. Se a primazia (numérica) estiver actualmente (no vale de agravo), temos que ir por ela. Se jamais, é o acontecimento de aguardar e labutar a globo — explicou o treinador, a cerca de o seu estilo de jogo.

A estado do São Paulo no Bando B da Libertadores

O São Paulo é o vice-líder do Bando B da Libertadores com três pontos — único a menos que o Talleres, líder da chave com quatro. O Tricolor precisa ao menos de único empate para caucionar sua adaptação entre os classificados para as oitavas de final. Isso, porque o Barcelona-EQU aparece em terceiro com dois pontos somados. O Cobresal é o lanterna, com somente único matéria.

> Os próximos jogos do São Paulo

  • Barcelona-EQU x São Paulo — Libertadores — quinta-feira, 25 de abril, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada)
  • São Paulo x Palmeiras — Brasileirão — segunda-feira, 29 de abril, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • Águia x São Paulo — Despensa do Brasil — quinta-feira, 2 de maio, às 19h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (streaming)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *