Zubeldía inauguração com triunfo e já coloca hodierno São Paulo em ação; veja o que deu claro

Minutos posteriormente ser apresentado oficialmente uma vez que perito do São Paulo, Luis Zubeldía disse se sentir venerável a conquistar leste função. Palavras que soaram proféticas na noite desta quinta-feira (25) em Guayaquil. No Equador que aprendeu a invocar de morada, o perito fez a sua inauguração no comando do Tricolor. Contudo parecia até que ele comandava a equipe há longas temporadas, tamanha a excelência e mando são-paulinas na triunfo por 2 a 0 a respeito de o Barcelona-EQU, pela Libertadores.

O argênteo que assumiu o São Paulo para modificar os rumos da tempo tem singular comprido tramite pela vanguarda para obedecer sua cargo. Contudo a inauguração com a melhor atuação da equipe em 2024 prova que o sorte, ao menos, está correto.

Os pontos altos da inauguração de Zubeldía

  • Hodierno esquema funcionou;
  • time conseguiu pôr ideias em costume, mormente em tempo agressão;
  • as inversões de jogada foram a largo arma da equipe;
  • resguardo foi perfeita no à frente temporada, todavia sofreu na segunda lanço;
  • triunfo indica caminhos para estrebuchar por títulos em 2024

Hodierno esquema funciona, todavia com doses de pesar

Envolvido em trâmites burocráticos para sentenciar a sua documentação a temporada da inauguração, Luis Zubeldía teve temporada de reger unicamente singular manobra com todos os jogadores no gramado, já em soalho equatoriano. E mesmo com minutos em tal grau escassos de lavor, o perito já conseguiu ceder uma novidade rostro ao São Paulo, a iniciar velo esquema tático.

O argênteo desmanchou o método com três zagueiros e armou o Tricolor no 4-2-3-1, com Ferreira e André Silva uma vez que extremas, e Luciano concentrado uma vez que meia. Na resguardo, Alan Acessível foi o delicado para sublimar a abalada de esfera pela esquerda. A novidade composição tática permitiu à equipe uma atuação leal aos conceitos que o especial treinador elencou durante a sua entrevista coletiva de apresentação.

Soberana no à frente temporada, resguardo sabe suportar no segundo

A prioridade idade a organismo tática sem a esfera. O argênteo queria que sua equipe tivesse concepção das alturas do plaino para impor pressão ao contendor nos momentos mais apropriados. Funcionou bem bravo no à frente temporada: o São Paulo pressionou unicamente quando estava restaurado para jamais apressar riscos. As coberturas foram quase perfeitas, e os jogadores mais adiantados tinham silêncio para acatar os gatilhos de pressão e ascender a marcação para enfadar a resguardo justador. Rafael sequer trabalhou antes do distância

No segundo temporada, contudo, vieram boas doses de pesar. O Barcelona-EQU ficou mais com a esfera e empurrou o São Paulo para trás para conquistar o plaino de injúria. Os equatorianos encontraram caminhos pelas beiradas, com cruzamentos e infiltrações, para levar bem risco, a objecto de forçar Rafael a executar dois milagres.

Injúria funciona à formato de Zubeldía

Uma triunfo por 2 a 0 à excepção de de morada indica que tudo funcionou bravo para o São Paulo em Guayaquil. Contudo a veras é que essa sentença solitário pode ser aplicada sem ressalvas às movimentações ofensivas da equipe. O Tricolor foi praticamente escolhido incessantemente que teve a monopólio de esfera. Em tal grau, que pareceu até que Zubeldía estava no comando há anos, e jamais unicamente pela primeira turno.

O Tricolor gosta de equipes com dois extremas bravo abertos para ceder extensão e estudar a rapidez no singular contra singular em momentos de excelência numérica — baliza registrada de seu lavor triunfante pela LDU. Foi um tanto que ele afirmou possuir aprendido ao comprido de seus 16 anos de curso. Antes, Zubeldía queria que seus times construíssem o jogo de formato direta. Hoje ele já prioriza a ritmo, para ser hostil unicamente em situações vantajosas.

E o São Paulo soube executar isso do orifício ao mira. Com André Silva crédulo pela dextra e Ferreira uma vez que extrema pela esquerda, a equipe abriu o plaino e criou as vantagens para ser agressiva de formato organizada. A construção nem incessantemente foi direta, mesmo que Calleri fosse uma alternativa jacente para executar jogadas no pivô. Por muitas vezes, o Tricolor controlou mais o jogo, a objecto de possuir mais de 60% de monopólio, mesmo à excepção de de morada.

Gol que abriu o placar é exemplo a ser consecutivo

Contudo a maior demonstração de que o São Paulo já joga por baixo de a silabário de Zubeldía foi a jogada do gol que abriu o placar. Uma vez que tem incessantemente dois jogadores praticamente colados na risca lateral, o treinador gosta de proceder pelos lados do plaino e adoptar as viradas de jogo para achar seus pontas ou laterais em situação de paridade ou excelência numérica. Assim, eles podem abalar abalar para a definição da jogada, enquanto meio-campistas se juntam ao centroavante para conquistar a dimensão.

O à frente gol nasceu desta movimentação. Em uma jogada que começou na resguardo, André Silva dominou pela dextra e fez a inversão para Ferreira. O agressor dominou e foi para alto do marcador para tentar singular intercepção certeiro: na cachimónia de Calleri para puxar o placar.

O gol que definiu a triunfo igualmente veio de uma propriedade pedida por Zubeldía. O treinador orienta suas equipes a possuir muitos jogadores na dimensão em situações de injúria e igualmente nas bolas paradas. Foi mal o volante Alisson aproveitou singular rebote de cobrança de escanteio para purgar a resguardo e chutar sem chances para o goleiro justador.

A estado do São Paulo na Libertadores

Com a triunfo, o São Paulo garante uma colocação confortável no Bando B da Libertadores. O Tricolor ocupa a segunda acomodação da chave com seis pontos – quatro a mais que o Barcelona-EQU, terceiro disposto, com dois. O líder é o Talleres-ARG, com sete pontos. A próxima saída será contra o lanterna Cobresal-CHI no dia 8 de maio, no Redondel Municipal de Calama, no Chile.

> Os próximos jogos do São Paulo

  • São Paulo x Palmeiras — Brasileirão — segunda-feira, 29 de abril, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • Águia x São Paulo — Despensa do Brasil — quinta-feira, 2 de maio, às 19h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (streaming)
  • Triunfo x São Paulo — Brasileirão — domingo, 5 de maio, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV ensejo) e Premiere (TV por assinatura)



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *