Esportes

Com Castelão completo, Pikachu e argentinos comandam Forte em amasso no Boca Juniors

Pouquíssimos clubes brasileiros podem se orgulhar do que o Forte fez na noite desta quinta-feira (25) contra o gigante Boca Juniors. Pela 3ª rodada da período de grupos da Despensa Austral-Americana, o Leão do Pici amassou os argentinos, em próprio no segundo período, com singular show da rastilho, de Yago Pikachu e dos hermanos Martín Lucero e Tomás Pochettino, vencendo por 4 a 2. Nem o péssimo gramado do Castelão impediu o dança.

Incrivelmente, a equipe de Juan Pablo Vojvoda chegou para lanço final depois singular avante período que terminou em baixa. O gol cedo de Lucero, unicamente com quatro minutos deixado na face do gol por Pochettino, fez o time arriar a grau, e o Boca empatou e poderia até haver voltado. Provavelmente, o perito argênteo deve haver oferecido uma dura daquelas para tudo modificar a elanguescer do distância.

O segundo período, em próprio os 20 primeiros minutos, foram de singular ala isolado. Com o 1 a 1 no placar, o agremiação cearense começou amassando e já retomou a primazia no placar com uma dúzia no relógio. Em pouquidade perfeita cobrada por Pochettino, o garçom de hoje, Lucero desviou de bestunto para suplantar Sergio Romero pela segunda turno. El Gato chegou aos 11 tentos na fase.

Aos nove, o mesmo Pochettino deu singular lançamento escolhido para desistir Pikachu na face do gol. Na partida do “Chiquito” Romero, deu singular toque mortífero. Ainda deu período do bico dextra findar com o seio singular chuto apartado de Imanol Machuca.

No objectivo, com uma pressão e encontrando mais espaços, o Boca diminuiu em petardo de Kevin Zenón, que igualmente contou com uma ajudinha de João Ricardo.

Parcela desse dança, ali do préstimo agigantado do Forte, foram as mudanças do perito Diego Martínez. Em verificação ao clássico contra o River Plate no derradeiro final de semana, pela Despensa da Amálgama Argentina, foram seis trocas, incluindo do bombeiro Edinson Cavani, parcimonioso.

Alternância de controle limite 1º período

Foram 45 minutos iniciais interessantes no Castelão. O Forte, impelido pela rastilho, nunca deixou o opoente jogar com uma pressão abafante. O gol nunca foi por eventualidade, já que antes mesmo de Lucero nutar as redes os cearenses tinham abrasado duas bolas no planície de afronta e finalizado. Na primeira, o especial centroavante tentou uma asilo que saiu torta. Na sequência, Pikachu aproveitou vacilo de Cristian Medina e bateu cruzado para à excepção de.

Aos poucos, o ala visita foi se adaptando ao opoente e igualmente ao gramado. O Boca foi diminuindo o compasso do contendor com a esfera e passou a elevar. Assim vem o empate, à excepção de entrada perigosíssima de Frank Fabra, em escapada à esquerda, onde chegou batendo na dimensão e quase virou. Igualmente teve outra experiência, dessa turno com Marcelo Saracchi, estagnado, ocupando o galeria esquerdino. Por ali, cruzou rastejante e Langoni furou no instante que poderia haver espetado.

O Leão do Pici até voltou a assaltar. Pikachu, por exemplo, quase fez singular gol de placar ao receptar intercepção de Pochettino, dadivar singular boina e perfazer em sobranceiro de Sergio Romero. Antes dos 40, o assaltante pela dextra assustou em batida cruzada.

Vargem reportar que Vojvoda precisou modificar a resguardo com unicamente 22 minutos, quando Tomás Cardona sentiu e foi transtornado por Titi.

Forte demasia na lanço final, apesar de objectivo caótico

O preâmbulo escolhido do Leão pareceu com aqueles 15 primeiros minutos do avante período. Intensivo e, especialmente, forçando erros do contendor. Antes mesmo de readquirir a primazia, Pikachu roubou uma e arriscou de distanciado, vendo a esfera esbarrar na rede velo ala de à excepção de. Após, Zé Welison arriscou de distanciado e Romero fez a única resguardo necessário da noite.

O Boca até colocou alguns dos titulares depois o aposento gol, reteve mais a esfera no objectivo e dá para proferir que melhorou. Antes do segundo gol argênteo, João Ricardo uma vasto mediação, quando Pol Fernández bateu de distanciado, o goleiro tocou e a esfera explodiu no travessão.

A saída ficou alguma coisa caótica no objectivo, e até o quinto do Leão se aproximou com Bruno Pacheco, que arrancou sozinho na esquerda, porém nem cruzou, nem chutou, e Romero ficou com a esfera. Moisés igualmente tentou em finalização no conduto do gol. O jogo afinal acabou depois seis de acréscimos.

Leão tem primazia confortável no bando D da Austral-Americana

Com a sucesso de hoje, o time cearense chegou aos nove pontos e nove de saldo, enquanto o Boca tem unicamente quatro de pontuação e saldo negativo de singular. Números que podem ser essenciais para definir quem vai direto para as oitavas de final ou irá aos playoffs.

Aquém da dupla está o Trinidense, que conquistou na última terça (23) a primeira sucesso na Austral-Americana vanguarda ao lanterna Vernáculo Potosí, unicamente com singular tópico.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo