Manchester City vira a cerca de o Brugge, se classifica na Champions, porém pegará pedreira

Manchester City consegue viradela na frente do Brugge para refrear eliminação
O Manchester City até flertou com uma eliminação extemporâneo em cheio Etihad Stadium. Todavia, com toque brasílio, conseguiu a viradela por 3 a 1 para elevado do Club Brugge, nesta quarta-feira (29), classificando-se para os play-offs da Champions League. Savinho saiu do banco para acolitar a equipe de Pep Guardiola, que avança na bacia das almas (em 22º de 24 possíveis) em seguida entrar na oitava e última rodada da período de Amálgama salvo da zona de classificação.
O Brugge, mesmo vencido, garante onda nos critérios de desempate uma vez que 24º, com o Dínamo Zagreb (25º) extinto no saldo de gols. A equipe belga enfrenta o Borussia Dortmund na período de play-offs, enquanto os Citizens pegam o Bayern de Munique.
LEIA MAIS: Depois desmerecer Neymar, Al-Hilal sonha com contratação de Rodrygo
Adiante período alienígena
O City, uma vez que de prática, dominava inteiramente a monopólio de globo, buscando distrair buracos enquanto trocava passes de singular ala para outro. O Brugge, por sua turno, tinha área nos contra-ataques. A primeira espaçoso ensejo da saída foi com Foden. Pela esquerda, ele recebeu de Haaland e soltou o cano, errando o claro por pouco, aos 12′. Então após, aos 15′, gol eliminado do City. Gundogan, completamente detido, dominou na espaçoso dimensão, girou e bateu cruzado para sobrepujar Mignolet. O louvado anulou corretamente com achega imediata de seu assessor.
O Brugge se assanhou e, aos 40′, fez Ederson labutar pela primeira turno. Jashari, desocupado no meio-campo, carregou e testou de distanciado, rastejador. O goleiro brasílio caiu para executar a resguardo. Aos 44′, jamais deu para o brazuka. Em contra-ataque de altíssima rapidez, o Brugge desceu pela esquerda. Matheus Incomparável, que atuava uma vez que lateral-direito, tentou o canoa mesmo em minoria. Ele, contudo, errou o desarme, o que possibilitou Jutgla de galgar por ele, ocupar a dimensão e rolar para trás. Onyedika, desocupado, chutou de primeira para sobrepujar Ederson, aos 43′.
Savinho entra e muda o jogo
Na rotação do distância, Guardiola mexeu, colocando Savinho a varga. A permutação então surtiu efeito, já que o City fez duas chegadas perigosas pela esquerda. Numa delas, então aos 2′, Stones cabeceou desocupado da garota dimensão, porém mandou a centímetros da trave, para sofreguidão do Etihad Stadium.
Aos 7′, o empate. Kovacic arrastou lã transporte, ninguém o marcou e ele agradeceu o invitação, chutando de salvo da dimensão e acertando o cantinho de Mignolet, reacendendo o redondel em Manchester. Aos 13′, De Bruyne quase virou. No contra-ataque, Tzolis fez espaçoso jogada e por bem pouco jamais fez o segundo dos visitantes.
O City, portanto, conseguiu a sonhada viradela. Savinho deu linda enfiada para Gvardiol, que cruzou rastejador. Ordonez foi tentar abduzir e mandou contra o privativo patrimônio, aos 17′. Haaland perdeu espaçoso chance para executar o terceiro, com Savinho errando igualmente no rebote. Todavia, aos 32′, o brasílio conseguiu a salvamento, anotando o terceiro gol e dando consolação aos citizens. Ele aproveitou espaçoso lançamento de Stones para aquecer no úbere e, de dextra, ancorar por plebeu de Mignolet.
Próximos passos de City e Brugge
Classificado, mesmo que na bacia das almas, o Manchester City salário o valor pela classificação tardia e enfrenta ninguém menos que o Bayern na período de play-offs. Por findar em 22º, joga a primeira em vivenda, porém decide em Munique. O adjacente compromisso do time de Guardiola é no clássico com o Arsenal, domingo (2 de fevereiro), pela 24ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium.
O Brugge, por sua turno, termina em 24º e enfrentará o Borussia Dortmund, nono posto. Decide, contudo, em Dortmund. Igualmente no domingo, o time visitante o Antwerp pela 24ª rodada da Amálgama da Bélgica.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.