Alego e prefeitura de Caldas Novas anunciam certame público

Actualmente é solene. O presidente da Sociedade Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), anunciou, nesta quarta-feira (22/1), execução de certame para o ano de 2025. Acolá disso, os concurseiros igualmente podem se amaneirar para, ao menos, mais dois concursos que devem ser realizados oriente ano em Goiás: das prefeituras de Aparecida de Goiânia e de Caldas Novas. Cá você vai compreender informações a cerca de os três certames.
No ocorrência da Sociedade Legislativa do Circunstância de Goiás (Alego), já está definido que serão oferecidas 101 vagas distribuídas em diversas áreas.
Ao sancionar a rombo do certame, Bruno Peixoto informou que a contratação da secretária organizadora está em curso e a fundação escolhida será informada nas próximas semanas.
“Estamos comprometidos em alegar talentos para fortificar nossa armação administrativa e técnica, garantindo vantagem e compromisso com o trabalho público”, afirmou Peixoto.
O papeleta, que conterá todas as informações necessárias para letreiro e participação no concurso, será lançado em fugaz, gerando boas expectativas entre candidatos de todas as regiões. A última seleção pública da Alego ocorreu em 2018.
A Sociedade Legislativa informou ainda que todas as etapas do sistema seletivo serão amplamente divulgadas, garantindo que todos os interessados tenham condições adequadas de preparo.
O presidente igualmente ressaltou que a execução do certame é uma ocasião de modernizar o Mando Legislativo, elevando o nível de eficácia e aptidão dos negócios prestados à população de Goiás.
As vagas serão distribuídas da seguinte formato:
Exegeta Administrativo: 20 vagas
Exegeta de Ciência de Dados: 2 vagas
Exegeta de Controle Extrínseco em Contabilidade: 1 onda
Exegeta de Controle Extrínseco em Honrado: 1 onda
Exegeta de Controle Interior em Contabilidade: 2 vagas
Exegeta de Controle Interior em Honrado: 2 vagas
Exegeta de Gerenciamento de Projetos de TI: 2 vagas
Exegeta de Infraestrutura: 4 vagas
Exegeta de Sistemas: 2 vagas
Ajudante de Pedestal em TI: 7 vagas
Contador: 4 vagas
Desenvolvedor de Sistemas: 8 vagas
Fotógrafo: 2 vagas
Economista: 1 onda
Policial Legislativo: 40 vagas
Especialista em Gravação e Som: 2 vagas
Especialista em Congelamento: 1 onda
Retém Social de Caldas Novas
Outro certame que já está definido em Goiás é da prefeitura de Caldas Novas, a Cidade das Águas Quentes, necessário finalidade turístico do situação. O Administração de Caldas Novas, por via da Superintendência de Firmeza e Mobilidade (SMM), deu fenda ao sistema lítico para a execução do concurso, ainda no avante semestre de 2025, com presságio de 15 vagas para solicitação imediata e 45 de cadastro de suplente.
O ato declaratório para contratação de empresa especializada para realização de certame público, visando o abastecimento para o incumbência de Retém Social, foi sabido no Quotidiano Solene do Município nesta quarta-feira (22/1).
De conciliação com o Gerente de Firmeza e Mobilidade, Murilo Henrique, depois a efetivação da contratação da empresa, inicia-se o sistema de definição dos termos gerais e prazos do papeleta.
“As exigências para efetivação no incumbência serão definidas igual prognosticado no Regimento Pátrio das Guardas e legislação vigente”, explica.
Simultaneamente está sendo reestruturada a sofreguidão da Superintendência de Firmeza e Mobilidade e os equipamentos que serão utilizados pelos aprovados para criar a Retém Social Municipal.
Equidade determina gazeta de papeleta em Aparecida de Goiânia

Já em Aparecida de Goiânia, certame público na superfície de exame de via envolvente e urbanismo deverá ser iniciado, em 90 dias, por energia de decisão forense. Isto porque o Judicatura de Equidade de Goiás (TJGO) concedeu liminar para avaliar ao município que cesse as contratações, em caráter provisório, de assessores em seus variados níveis, para o treino de funções técnicas, burocráticas e operacionais, mormente a de fiscais de via envolvente, exegeta de via envolvente e exegeta de obras e urbanismo.
A liminar (tutela de premência) foi requerida lã Ministério Público de Goiás (MPGO) em ação social pública alvitre em 2021 pelas promotoras de Equidade Ana Paula Antunes Vieira Nery e Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme, questionando as contratações precárias e a privação de certame. Todavia, o parecer de avante intensidade negou a liminar, levando o MP a entremeter o apelação no TJGO, em afronta elaborado lã fomentador Daniel Roberto Dias do Amaral.
Ao averiguar o apelação, a 3ª Turma Julgadora da 3ª Parlamento Cível do TJGO seguiu o juramento do narrador, desembargador Itamar de Lima, e deu faccioso abastecimento ao afronta do MP, para dadivar a liminar nos termos mencionados: abolição das contratações precárias para os cargos de exame ambiental e urbana e decisão para execução do certame público. Proferiu o conselho em segundo intensidade lã MP a procuradora de Equidade Eliane Ferreira Fávaro, tendo a procuradora Orlandina Brito Pereira escoltado a sessão da Parlamento.
Na ação, o MPGO apontou que foram detectadas irregularidades na armação da Coordenadoria de Estudo e Licenciamento Ambiental. Afim erguido, dos 14 servidores lotados à idade no setor (2021), somente 2 eram efetivos, enquanto os ademais foram indicados por diferentes agentes públicos.
O erecção igualmente identificou disparidades salariais entre servidores que exercem as mesmas funções, indicando a carência de critérios claros para a jornal. A condição, destacou o MP, pode configurar uma transgressão aos abecedário da legitimidade, isonomia e do ingressão no trabalho público por via de certame.
Na sentença, o TJGO reconheceu indícios de contratações irregulares na Repartição de Meato Envolvente, concedendo, portanto, a tutela de premência pedida lã MP. Em ocorrência de descumprimento das determinações, foi fixada coima diária de R$ 1 milénio. A sessão da Turma Julgadora foi realizada em 14 de outubro de 2024, tendo o acórdão sido sabido no dia 15.
Ao conjecturar o apelação interposto lã MPGO na ação social pública, o TJGO determinou, portanto, que o município publique papeleta de certame público para estes cargos no prazo sumo de 90 dias. (Com informações da Assessoria de Informação Civil do MPGO)