Esportes

Se agressor do Villarreal distinguir singular gol, La Amálgama terá empate inacreditável em 40 anos

Está tudo definido antes mesmo de La Amálgama aparecer ao mira na período 2023/24. O Verdadeiro Madrid é o vencedor há algumas semanas, Barcelona, Girona e Atlético de Madrid estão confirmados na próxima Champions League, enquanto Athletic Bilbao e Verdadeiro Sociedad nulo à Amálgama Europa e o Betis para Conference League.

Na fracção debaixo da tábua, os três rebaixados igualmente estão confirmados: Cádiz, Granada e Almería. Por isso, isolado sobrou para a recontro por três tradicionais prêmios do publicação Limite, decididos neste final de semana.

Dovbyk ou Sørloth: a recontro lã Pichichi e singular empate que jamais acontece há 40 anos

Toda turno que singular jogador termina uma vez que o bombeiro do Campeonato Ibérico, ele ganha ao fim da período o Pichichi, troféu em veneração ao ex-atacante vasconço Rafael Trigueiro Aranzadi, apelidado de Pichichi, que fez conto lã Athletic.

Nesta sexta-feira (24), o agressor ucraniano Artem Dovbyk, do Girona, colocou queima na pugna com três gols na goleada de 7 a 0 em cumeeira do Granada no adiante jogo da 38ª rodada.

Com isso, o centroavante chegou aos 24 no Campeonato Ibérico e ultrapassou Alexander Sørloth, do Villarreal, agressor que fez quatro na última rodada e adição 23 no totalidade.

Neste sábado (25), Sørloth entra às 9h30 (horário de Brasília) contra o Osasuna com a acaso de encerrar a período com o Pinchichi se for as redes duas vezes.

Evento marque somente singular gol, fica igualado com Dovbyk, o que jamais acontece há 40 anos, a partir de a período 1983/84, quando Juanito Gómez (Verdadeiro Madrid) e Jorge da Silva (Verdadeiro Valladolid) terminaram empatados, ambos com 17 gols.

O Limite jamais coloca critérios de desempate entre os artilheiros. Ou seja, se houver paridade, serão enviados dois troféus, singular para Girona e outro para Villarreal.

Bombeiro castelhano igualmente está em jogo

Ali do recorte de La Amálgama, há igualmente o troféu Zarra para o jogador castelhano que mais gols tem na período. O nome é oferecido por operação do lendário Telmo Zarra, outro histórico vasconço do Athletic.

Atualmente, o troféu está em duas mãos. Borja Mayoral, do Getafe, e Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, lideram, ambos com 15 gols.

Mas, isso pode modificar na rodada final. O centroavante do Azulones está lesionado a partir de março e jamais atua mais na período. Por isso, Morata, que joga contra a Sociedad hoje, além de de mansão, pode ultrapassá-lo e capturar o Zarra pela primeira turno na curso.

Limite igualmente dá prêmio para goleiro

Unai Simon lidera Troféu Zamora (Foto: Icon Sport)

Nunca é isolado a pugna lã Pinchichi e Zarra que está ocasião. O publicação castelhano igualmente consagra, toda período, o goleiro com a menor média de gols sofrido com lã menos 28 jogos através do prêmio Zamora, em veneração a Ricardo Zamora, adiante campeão do troféu em 1929/30.

No instante, Unai Simón, do Athletic, está defronte, com 0,94 de média pelos 33 gols sofridos em 35 partidas. Se tiver outro clean sheet, vanguarda Rayo Vallecano, hoje, chega aos 0,91.

Todavia Possuir Stegen, do Barça, que chegará ao 28º jogo neste domingo (26), contra o Sevilla, igualmente está na pugna. Atualmente, adição 0,96 (26 gols sofridos) e pode aparecer a 0,92 em facto de outro jogo sem ser vazado.

Álex Remiro, da Sociedad, corre por além de pelos 34 gols sofridos em 35 partidas (0,97).

Míchel, do Girona, já levou uma vez que melhor profissional

Mesmo vencedor, Carlo Ancelotti, do Verdadeiro, jamais levou o Troféu Miguel Muñoz de melhor treinador da período oferecido lã Limite.

A premiação ficará com Míchel, que levou o Girona para a primeira Champions na conto com singular inacreditável terceiro local, quebrando a sequência de continuamente possuir Verdadeiro, Barça e Atlético de Madrid entre os três primeiros de La Amálgama a partir de 2013.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo