Esportes

por que é a hora certa de alterar

Chegou ao claro a cedência de Stefano PioliMilan, congénere anunciado lã assembleia nesta sexta-feira (24). A despedida será neste sábado, contra a Salernitana, no San Siro, na última rodada da Serie A 2023/24, o 240º jogo debaixo de comando do especialista de 58 anos.

A cedência iniciou em outubro de 2019, substituindo Marca Giampaolo. A partir de acolá, fez o assembleia Rossonero tornar à Champions League pela primeira turno em sete anos na tempo 2021/22, mesma tempo que conquistou o à frente Scudetto a partir de 2011.

– O Milan agradece carinhosamente a Stefano Pioli, e a toda a sua equipa, por haver liderado o time precípuo nesses quase cinco anos, obtendo uno Scudetto que permanecerá inolvidável e por expor o Milan de rodeio definitivamente às mais importantes competições europeias. Stefano, com o seu profissionalismo e humanidade, soube valorizar o plantel e encarnar os valores fundamentais do assembleia a partir de o à frente dia – agradeceu o Vermelho-Preto no site solene.

Com Pioli, o Milan igualmente chegou a semifinal da Champions em 22/23, quebrando uno tabu de 16 anos sem estar entre os melhores quatro times da Europa.

Foram muitos altos, mais do que baixos, porém estação a hora de fechar a cedência e o assembleia buscar uno recente viela depois o time haver suspenso.

O Scudetto aumentou a expectativa em elevado do Milan, porém nível nunca foi manteúdo

A captura da Serie A 21/22 marcou o reaparição de uno gigante. A campanha, emocionante e isolado decidida na rodada final, aumentou a expectativa para tempo seguinte e fez juízo que o assembleia voltaria aos anos de glórias que se acostumou nas décadas anteriores.

Mas, faltou Pioli compreender sacar mais do elenco e se sustentar competitivo no cenário doméstico.

É veras que isso igualmente casou com dois times espetaculares que foram campeões na Itália nos últimos anos. O Napoli de Luciano Spaletti de 22/23 foi inteiro, praticamente do exórdio ao claro, porém nunca pode regularizar observar o Milan, em aposento, ultimar 20 pontos detrás do à frente — algarismo deslindado, em fracção, lã foco na Champions.

Na atual tempo, a Internazionale de Simone Inzaghi, outro time que jogou muita globo, pode sacar primazia até maior, já que com uma rodada a contender tem 19 diante do competidor de Milão.

Em ambos os casos, o Rossonero foi uno mero coadjuvante. Nem sequer flertou em guerrear matéria a matéria com qualquer dos rivais. Até a anormal Juventus conseguiu ababelar, por lã menos metade da tempo, a atual Inter e sustentar intervalo curta antes de desabar drasticamente de lucro.

A Despensa da Itália nunca foi uno vasto foco de Pioli, tão que o time nem alcançou a despacho no temporada. Até chegou a permanecer propínquo da final na tempo de inauguração, quando vencia a Juve na semifinal, porém uno gol de Cristiano Ronaldo nos acréscimos deu a classificação para os Bianconeri.

Na outra semi com o especialista italiano, em 21/22, tomou três da Inter na ida e nunca conseguiu virar a desvantagem. A mesma competidor eliminou o time na tempo anterior. Igualmente caiu para Torino (2023) e Atalanta (2024).

Apesar de semi, desempenho na Europa teve mais decepções do que glórias

Levar uno time que nunca estação nem de perto predilecto ao epígrafe para semifinal de uma Champions foi uno terminado paradoxal para Pioli.

Depois cruzar em segundo na chave que tinha Chelsea, RB Salzburg e Dinamo Zagreb, o Milan eliminou Tottenham e Napoli, em ambos duelos sem ser predilecto. Na semi, a Inter voltaria a punir o competidor.

Nos outros anos, mas, caiu já na período de grupos da Champions. Em 21/22, o marcante regressão, ficou na lanterna e sem chance de jogar igualmente a Amálgama Europa.

Já na atual tempo, ficou em terceiro e foi para o segundo escalão europeu, onde foi abolido pela Roma, com Daniele de Rossi em poucos meses no incumbência. 

Igualmente atuou na Amálgama Europa de 20/21, caindo para o Manchester United ainda nas oitavas.

Pedestal do elenco mantida e reforços nunca foram o suficiente

Dos jogadores que foram essenciais para captura do Scudetto em 2022, Pioli isolado perdeu Franck Kessié, que saiu de piada para o Barcelona meses posteriormente, e Sandro Tonali, nascente isolado em 2023, orientação ao Newcastle. Campina referir que Zlatan Ibrahimović se aposentou no temporada, porém a prestígio do sueco estação mais voltada ao extra-campo.

Ou seja, toda a apoio de destaques, porquê Mike Maignan, Rafael Leão, Fikayo Tomori, Theo Hernandez e Pierre Kalulu, foi mantida. Ainda com a soma de investimentos altos.

Na tempo seguinte ao epígrafe, trouxe Charles De Ketelaere, por 36 milhões de euros, e Malick Thiaw, por oito, fora comprar Junior Messias em decisivo.

Em seguida, para 23/24, foram investidos 121 milhões de euros, segundo o Transfermark, para as chegadas de Samuel Chukwueze, Christian Pulisic, Yunus Musah e outros.

Mesmo com a apoio do elenco mantida e a acesso de vários reforços, Pioli nunca conseguiu sustentar uno time apto de renhir pelos títulos locais.

Quem vai trocar Pioli no Milan?

Há muitos nomes badalados no mercado de transferências de técnicos. Thomas Tuchel, Roberto De Zerbi, Xavi Hernández e Hansi Flick são alguns deles. Todavia o Milan nunca buscará uno nome midiático para trocar Stefano Pioli.

O luso Paulo Fonseca, de partida do Lille depois dois anos no incumbência, é o predilecto, congénere aponta a prensa europeia.

O juvenil especialista de 51 anos, nado em Maputo, Moçambique, igualmente passou por Porto, Braga, Shakhtar Donetsk e Roma. Até hoje, conquistou três Campeonatos Ucranianos, uma Despensa de Portugal e uma Supercopa Portuguesa.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo