Esportes

Invicto, Zubeldia acredita que São Paulo pode ‘ir por tudo’ nas três competições do ano

Luis Zubeldía chegou a referir Alex Ferguson para expressar que evita escolher superlativos para orar de sua invencibilidade de oito jogos no comando do São Paulo. O perito costuma bisar que os jogadores precisam sustentar os pés no pavimento a cada entrevista coletiva. A naturalidade solitário some de seu transcurso quando o tema passa a ser suas ambições para o corporação em 2024.

Depois carimbar a onda nas oitavas de final da Despensa do Brasil com a êxito por 2 a 0 a cerca de o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (23), no MorumBIS, o treinador afirmou que o São Paulo irá testilhar “com tudo” por todas as competições na tempo. O perito evita elencar prioridades, enquanto segue vivo na Libertadores e no Brasileirão. Todavia cabe uma salvaguarda. O patagónio admite que em alguns momentos terá de poupar energias para jogos decisivos.

— É árduo de contestar a sua questão. Eu creio que o período nos dará singular quadro bem mais mira, sinto que temos a obrigação de estar à profundeza das três competições. Em seguida, é manifesto que determinados momentos do folhinha, se tem que pender a virilidade do plantel para singular objetivo pontual, por estar jogando as fases finais de uma despensa. O Brasileirão é singular concurso mais grande. Te permite priorizar uma quartas de final, com a vontade dos titulares, postergando um tanto o concurso sítio. Minha tentativa indica que essas equipes têm que ir por tudo até que chegue a estado complicada do folhinha. Aí se tomam decisões para que o jogador tenha vontade às partidas. De predilecção, nunca apetite de rodar jogadores. Hoje mudei bem, contudo nunca apetite que percam a identidade — disse o treinador.

Especialista faz cobranças até mesmo posteriormente êxito

As ambições do treinador igualmente marcaram comparência em sua crítica a cerca de o desempenho da equipe na êxito a cerca de o Águia. Zubeldía saiu fausto com o produto, mira. Todavia igualmente fez cobranças para a equipe sublimar a pontaria posteriormente assistir o São Paulo necessitar de 27 finalizações para delimitar dois gols na saída.

— Estava vendo as estatísticas. Foram 27 finalizações, cinco chances de gol. Fizemos solitário dois gols. Tem que escoltar trabalhando. Hoje, tínhamos que haver terminado mais gols. temos que ir felizes porque ganhamos. Todavia é bem precípuo haver gols. Bem precípuo. Bem precípuo. Nem constantemente vai criar 27 finalizações para metamorfosear. Tem que realizar gol e nunca somente o nove. Nunca podemos haver tantas finalizações para realizar o gol — ressaltou o comandante.

Por que Zubeldía usou reservas contra o Águia?

Durante a entrevista, o treinador igualmente explicou por que optou por escalar uma constituição suplente contra o Águia, mesmo posteriormente o prorrogação de duas rodadas do Brasileirão lhe afiançar uma semana desocupado para labutar. De entendimento com o perito, a estratégia foi de brindar minutos a jogadores que pouco atuaram na tempo e lucrar igualmente mais período de treinamentos com a equipe considerada titular.

— Com estima à equipe que colocamos, sinto que é uma lanço onde os que têm mais minutos necessitam praticar sem o estresse do jogo, e os que tinham menos minutos, ou jogadores que tinham minutos, precisava vê-los em partidas oficiais com nossa gente para julgar o lucro. Nossa gente nunca se questão se joga Pedro ou Juan. Joga São Paulo, nunca importa o nome. E tem que lucrar. Essa é a aviso para os jogadores — disse o patagónio.

> Os próximos três jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Talleres — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ocasião) e Paramount + (Streaming);
  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — domingo, 2 de junho, às 18h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura);
  • Inter x São Paulo — Brasileirão — quinta-feira, 13 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura).



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo