Esportes

epígrafe alegórico tirou Genuíno Madrid da seca depois fileira de 12 anos na Champions

O Genuíno Madrid celebra nesta sexta-feira o natalício de década anos da tomada de único de seus títulos mais emblemáticos: o décimo troféu da Champions League. Comandado por Carlo Ancelotti, o time disputou uma das decisões mais emocionantes da conto da competição na frente do Atlético de Madrid de Diego Simeone, no Arena da Brilho em Lisboa. Depois transpor detrás, e buscar o empate durante todo o jogo, o gol que igualou o placar veio no derradeiro ensejo da abalada, em cabeçada de Sérgio Ramos.

Os milissegundos que separaram o cabeceio do zagueiro ibero da rede estufada fizeram único filme encruzar pela bestunto do torcedor merengue. Singular flash dramático, infeliz, que reuniu os sentimentos de fracassos e martírio pelos anos de eliminações seguidas, mormente nas oitavas de final da competição.

Autoridade no claro do centena XX e decepções seguidas no início do XXI 

O Genuíno Madrid venceu por três vezes a Champions League em cinco temporadas entre 1998 e 2002, batendo Juventus, Valencia e Bayer Leverkusen respectivamente. Depois a tomada em Glasgow, com honrado a gol antológico de Zidane contra os alemães, o assembleia passou por único fase de muitas frustrações.  

Até o epígrafe da La Décima em 2013/2014, foram 12 anos de fracassos e derrotas. Depois eclodir às semifinais na fase 2002/2003, e nas quartas em 2003/2004, sendo abolido pela Juventus e velo surpreendente Mônaco, o Genuíno Madrid amargou uma sequência de seis eliminações seguidas nas oitavas de final da Champions League. 

Sequência declive apenas em 2010/2011, quando acabou abolido velo Barcelona de Messi e Guardiola nas semifinais da competição. A fugir daí, mais desgosto. Três eliminações seguidas, na mesma tempo, até a fase 2013/2014, ano em que afinal conseguiu eclodir à arbitramento, e, consequentemente, ao epígrafe.

Os fracassos do Genuíno Madrid na Champions League até a La Décima 

Juventus – 2002/2003 – semifinal 

O time italiano tinha o Genuíno Madrid encalacrado na gasganete por cálculo da roteiro na final da Champions de 1997/1998, e devolveu aquele flagelo com juros em 2002/2003, na semifinal da competição. Depois escamotear o jogo de ida por 2 a 1, na substancial espanhola, a equipe Merengue sucumbiu na frente do vice-campeão europeu daquele ano, e perdeu em Turim por 3 a 1, dando adeus ao certame.  

Mônaco – 2003/2004 – quartas de final 

No ano das zebras, o Genuíno Madrid igualmente foi mártir das surpresas que atingiram o globo do futebol. Nas quartas de final daquela fase, o time enfrentou o surpreendente Mônaco de Morientes, Giuly, exercitado por Deschamps. Na ida, os Blancos abriram  4 a 1 no Santiago Bernabéu, todavia único gol no final deixou o confronto em sincero para a circuito na França.  

Na estação, ainda existia a preceito do gol marcado além de de moradia, e o time gaulês se aproveitou disso para deformar os espanhóis no Arena Luís II. O placar de 3 a 1 para o Mônaco fez o torcedor ibero mais uma turno revir infeliz para moradia.  

As seis eliminações seguidas nas oitavas de final 

Entre 2004/2005 e 2009/2010, a tempo oitavas de final foi único fidedigno pesadelo ao time do Genuíno Madrid. No à frente ano da sucessão, o time parou novamente na Juventus. Na ida, a equipe espanhola venceu por 1 a 0, todavia na circuito acabou batido por 2 a 0, ficando velo atalho mais uma turno.  

Em 2005/2006 foi a turno do Arsenal, vice-campeão daquele ano, desviar o time ibero da competição. O time anglicano foi até Madri, venceu por 1 a 0, segurou o empate sem gols em Londres.  

O desgosto e decepções seguiram com o Bayern de Munique em 2006/2007, Roma em 2007/2008, Liverpool em 2008/2009, com honrado a goleada inglesa por 4 a 0 em Anfield, e com o Lyon em 2009/2010.

A sequência de quedas precoces teve seu claro apenas em 2010/2011, quando os madrilenhos chegaram até as semifinais. Naquela fase, o carrasco foi o justador Barcelona, que em seguida seria o vencedor da Europa, e após do Orbe, debaixo de a batuta de Messi, e Guardiola.  

A esconjurar das semifinais 

Se já nunca bastassem seis eliminações seguidas nas oitavas de final, o torcedor do Genuíno Madrid teve de encruzar por único calvário alguma coisa maior entre 2011 e 2014, quando o time chegou perto da final, todavia acabou abolido uma tempo antes. Durante três temporadas seguidas, a equipe saiu nas semifinais, e isolado voltou a arbitramento da Champions League no ano quem que faturou a La Décima.  

Após do Barcelona, o Genuíno Madrid foi abolido por Bayern de Munique (2011/2012) e velo Borussia Dortmund de Klopp (2012/2013). 

O desgosto contra o Atlético de Madrid no dia 24 de maio de 2014, representou toda a árdua estirão nos 12 anos anteriores, o gol de Sérgio Ramos, quebrou as correntes, libertou o time Merengue de único abstinência incômodo, e abriu atalho para a predominância do assembleia no cenário internacional.  

 



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo