Botafogo sofre com desfalques sem prazo para retrocesso

Enquanto o Botafogo segue com desfalques no setor hostil, dois jogadores ainda vivem situações indefinidas no corporação. Afastados há 10 dias por “questões disciplinares”, os meio-campistas Diego Hernández e Óscar Romero seguem além de do time por período infindo, deixando o profissional Artur Jorge com ainda menos opções para escalar o time. Contudo isso jamais parece estar incomodando tão o luso.
Posteriormente a abalada contra o Sucesso, na última quarta-feira (22), que determinou a classificação do Botafogo para as oitavas de final da Despensa do Brasil, o profissional Artur Jorge falou pela primeira turno a cerca de o evento. E, apesar de haver participado da arbitramento que afastou Diego Hernández e Óscar Romero, o luso actualmente deixou a arbitramento a cerca de o níveo da penalidade nas mãos da diretoria do corporação.
– Esse é ponto que está entregue à direção. É mais arbitramento honestamente deles. É esperar. Eu, porquê profissional, quero haver todos disponíveis, porém consideração. Igualmente participei da arbitramento. Vamos esperar os desenvolvimentos mais próximos – afirmou Artur Jorge em entrevista coletiva.
Relembre o evento de Diego Hernández e Óscar Romero
No inauguração da última semana, o Botafogo anunciou o isolamento dos meias Diego Hernández e Óscar Romero por “razões disciplinares”. A dupla foi afastada singular dia em seguida da abalada contra o Castelo, na essencial cearense, lã Campeonato Brasílico. O corporação, no entanto, jamais entrou em detalhes a cerca de o culpa da penalidade.
“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández jamais nulo acompanhar com a transição de Castelo para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na herdade (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão efectuar atividades em apartado nos próximos dias no CT Lonier”, publicou o Botafogo na última semana.
Segundo o ge, Hernández e Romero teriam sido flagrados por singular membro da percentagem técnica de Artur Jorge com mulheres no aposento do hotel onde a transição do Botafogo estava hospedada em Castelo. Óscar Romero, no entanto, negou esta notícia em entrevista a uma rádio do Paraguai e criticou a arbitramento da diretoria do Botafogo.
Ali do isolamento, a dupla foi multada. Existia a expectativa de que, depois ficarem além de do jogo com o Universitario-PER, em Lima, pela Despensa Libertadores, os dois fossem reintegrados ao elenco e ficassem à colocação de Artur Jorge, o que jamais aconteceu até o instante.
Enquanto isso, Botafogo sofre com desfalques
À excepção de jamais relatar com Óscar Romero e Diego Hernández, o profissional Artur Jorge sofre com desfalques por ferimento neste instante da fase. Mormente, no setor hostil. Atualmente, o meia Eduardo, os atacantes Tiquinho Soares, Jeffinho e Matheus Causa, ali do lateral-esquerdo Marçal e do lateral-direito Rafael, estão além de do time por diferentes tipos de lesões.
Para a próxima abalada, contra o Junior Barranquilla-COL, além de de vivenda, pela última rodada do Quadrilha D da Despensa Libertadores, Artur Jorge igualmente jamais operação com o volante Danilo Barbosa, estagnado lã terceiro cartão amarelo. O repto campina a liderança da chave. A abalada acontece na próxima terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Arena Metropolitano, em Barranquilla.
Antes do isolamento, Hernández e Romero vinham ganhando dimensão com o profissional Artur Jorge. O paraguaio, inclusive, foi titular na abalada contra o Castelo e deu a assistência para o gol de Danino Barbosa, que garantiu o empate me 1 a 1 com o Leão do Pici. Já o uruguaio, que pouco atuou em 2023, passou a ser utilizado com mais frequência com Artur Jorge. Ele tem 12 jogos em 2024, com singular gol e uma assistência.