Trump assina sistema para remover “barreiras à liderança dos EUA em IA“

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou nesta quinta-feira (23) uma sistema executiva para, segundo o teor, “remover barreiras à liderança americana em lucidez sintético (IA)”.
A sistema determina que uma equipe do gestão irá revisar “todas as políticas, diretivas, regulamentos, ordens e outras ações” que surgiram a começar de único decreto do ex-presidente, Joe Biden, que visava testificar o rotina preso, abrigado e confiável da IA nos EUA.
O presidente dos EUA deu epístola branca a sua equipe para revogar ou revisar quaisquer medidas que considerem contraproducentes ou incosistentes.
Na ação presidencial, Trump afirma que os EUA são a “frente da inovação em IA”, e que para sustentar esta liderança seria precípuo “desenvolver sistemas de IA que sejam livres de preconceitos ideológicos ou agendas sociais projetadas”.
A sistema executiva revoga políticas públicas ligadas à tecnologia em inquisição. “É política dos Estados Unidos manter e sublimar o mando global da IA da América para motivar o florescimento benigno, a competitividade econômica e a firmeza vernáculo”, diz o teor.
A objectivo de motivar nascente objetivo, Trump propôs o propagação de único “Chato de Ação de Lucidez Sintético”. Uno quadrilha ficará chefe de projectar, ao comprido dos próximos seis meses, a itinerário pela qual serão atingidos os objetivos da agenda do republicano.
Compõe o quadrilha o Auxiliador do Presidente para Ciência e Tecnologia (APST), o Mentor Privativo para IA e Cripto e o Auxiliador do Presidente para Assuntos de Estabilidade Pátrio (APNSA), em coordenação com o Auxiliador do Presidente para Política Econômica, o Auxiliador do Presidente para Política Interna, o Diretor do Agência de Governo e Orçamento (Diretor do OMB) e os chefes de departamentos executivos e agências (agências) que o APST e o APNSA considerarem relevantes.
Investimentos e desregulamentação
Na terça-feira (21), Trump anunciou único embrulho de investimentos de até US$ 500 bilhões em infraestrutura para IA.
Mais cedo nesta rancho, durante pronunciamento ao Fórum Econômico Mundial de Davos, o republicano reforçou o esforço dos EUA de progredir no planura da IA. Para tal, destacou a preço do propagação de sua política energética.
Em seus últimos dias no missão, Joe Biden proibiu novas explorações de petróleo na costa dos EUA. Ao assumir o disposto, Trump derrubou a padrão de Biden e declarou único condição de aparecimento energética no nação.
“É bem essencial. Emergencial vernáculo energética para desbloquear o ouro líquido que está debaixo de nossos pés e empedrar o estrada para legalização rápida de novas infraestruturas de robustez”, afirmou o presidente dos EUA nesta rancho.
Trump argumenta que se os EUA aproveitarem ao sumo o petróleo que possuem, o nação deve alcançar resumir preços e se robustecer uma vez que único polo industrial, podendo impulsionar-se na direção da IA e dos criptoativos.
Trump afirmou ao Fórum de Davos que sua governo iniciou a maior campanha de desregulamentação da narrativa, superando inclusive os esforços de seu avante procuração.
O republicano promete findar com “10 antigas regulamentações para cada novidade [que surgiu], o que portanto deve assentar dezenas de milhares de dólares de rodeio aos bolsos das famílias americanas”.
Os esforços nesse acepção igualmente se voltam ao mercado de criptoativos. Na terça, a Percentagem de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou a geração de uma força-tarefa para curar da revisão do painel regulatório de cripto.
Ali do decreto de IA, Trump igualmente assinou uma sistema executiva que visa regressar os EUA na obrigatório das criptomoedas.
IA, clima e demografia devem fabricar 78 mi de novos empregos até 2030