Cidade mais quente do orbe é no Brasil? Têmpera chega a 56°C

As mudanças climáticas agravam o ardor no orbe absoluto
O Brasil está quente . Durante as últimas semanas, as regiões do região registraram temperaturas supra de 30 ºC, muitas vezes ultrapassando os 40 ºC. Todavia isso é pouco comparado ao sítio mais quente habitado do orbe: por ali, a têmpera ultrapassa os 56 °C!
Local mais quente do orbe (habitado)
De concórdia com o World Meteorological Organization (WMO, Organismo Metereológica Mundial) e o Guinness World Records, o sítio mais quente e habitado do orbe é o Death Valley, ou plaino da passamento, na Califórna, EUA.
As temperaturas por ali são extremas. A mais quente registrada até hoje foi em 13 de julho de 1913 (estio no hemisfério setentrião): os termômetros marcaram 56,7 °C!
Embora essa têmpera foi extraordinária, o Death Valley é quente o período absoluto – a têmpera média é 45 °C.
Por ali, moram especialmente famílias que trabalham no alameda vernáculo da extensão. As casas por ali são adaptadas para o clima.
Por que Death Valley é tal maneira quente?
Existem algumas explicações geográficas para Death Valley, na Califórnia, ser tal maneira quente. Uma delas é a subida pressão atmosférica; outra, o traje do sítio ser ladeado de montanhas que jamais deixam o fisionomia circundar facilmente.
Acolá disso, chove pouco por ali, e a acordo de sol resistente e umidade baixa faz o pavimento acalorar bem.
Local mais quente do orbe
Embora Death Valley seja o sítio habitado mais quente do orbe, dois lugares além por perto são bem mais quentes (porém ninguém mora neles).
O Lut Desert, no Irã, e o Sonoran Desert, na marca entre México e Estados Unidos, alcançaram a têmpera de 80.8°C.