Eleitores democratas, divididos e ansiosos posteriormente deserção de Biden

Visitantes em vanguarda à Mansão Branca, em Washington, posteriormente o pregão da deserção de Joe Biden de competir a reeleição, em 21 de julho de 2024
SAMUEL CORUM
Para muitos, a deserção da candidatura à reeleição do presidente americano, Joe Biden, estação certa. Todavia de Novidade York a Míchigan, muitos eleitores democratas estão ansiosos e sentem uma vez que se tivessem pulado no eversão.
A comunicação chegou na tarde de domingo. Após de três semanas de especulações a cerca de sua acuidade mental e sua saúde física, o 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, afinal jogou a toalha.
Ele nunca tentará a reeleição em 5 de novembro contra o ex-presidente republicano Donald Trump, apreciado único linha para a democracia por milhões de eleitores progressistas.
“Estou atônita e afortunado, porque afinal a sentença foi conquista, e presentemente o Despedaçado Democrata pode achar uma resolução”, diz à AFP Barb Katz, professora aposentada que visitava o Museu Presidencial Gerald Ford – e sua transcrição do Salão Ovado – em Grand Rapids, Míchigan, quando a comunicação apareceu nos celulares.
Ao mesmo período “infeliz” e “suavizado”, seu esposo, Seth, de 61 anos, lamenta que Biden, que prometia ser único presidente de delegação, nunca tenha pretérito o vara “há dois anos”.
Para Tayaba Zahra, advogada entrevistada no bairro nova-iorquino do Harlem, “sua atuação” no controvérsia televisionado de 27 de junho que deu causa à crise “foi único fiasco”.
“Acho que deixou a crítica pública bem nervosa com sua aproximação na corrida presidencial uma vez que concorrente de Donald Trump, que nunca deixa de ser único macróbio” igualmente, com 78 anos, explica.
– “Circo caótico” –
Posteriormente seu pregão histórico, Biden declarou esteio convizinho à sua vice-presidente, Kamala Harris. Todavia o Despedaçado Democrata irá acolher a ex-senadora e ex-procuradora-geral da Califórnia?
“É unicamente mais uma lanço deste circo caótico”, diz, conformado, Seth Katz.
“Todos temos que nos alinhar e apoiá-la. E nunca podemos possuir brigas internas. Zero de brigas, meninos!”, alerta Mary Biggs, professora nova-iorquina de 58 anos. “Eu igualmente fico estressada porque nunca sei se nascente nação está arranjado para optar uma senhora negra. Todavia acho que temos que nos amaneirar apressadamente”, explica.
“Jamais estou certa do nível de crédito que o bloco dos eleitores democratas terão em Harris. Todavia faz acepção, é sua vice-presidente”, comenta Leah, editora de vídeo de 23 anos, em via a único jogo de beisebol em Washington, a indispensável federalista.
Kevin Beard, administrador informático de 50 anos, nunca esconde sua obsessão. “Jamais acho que ele (Biden) deveria possuir se ausente. Acho que é a melhor indivíduo para arrebatar Donald Trump”, diz nascente afro-americano em uma rua do Brooklyn, em Novidade York.
“No dia das eleições, os eleitores independentes, na frente do contraste entre Trump e Biden… Biden continuaria vencendo”, afirma Beard, mostrando-se cético a cerca de as chances de sucesso de Kamala Harris.
“Na vice-presidência, seu papel ficou substanciado. Realmente, nunca fez zero”, ressalta.
Todavia, sem incerteza, dará a ela seu “totalidade” esteio e tentará incutir todos os seus conhecidos “a cada dia”.
“Moro em Novidade York, cresci com Donald Trump. Sabemos quem é, nunca é uma boa indivíduo”, diz, antes de dizer seu receio de que “nascente varão esteja destruindo” a democracia.