Esportes

102 acidentes foram registrados nas primeiras semanas de julho

De convénio com erecção da Polícia Rodoviária Federalista (PRF), na primeira quinzena do mês de julho foram registrados 102 acidentes que deixaram 93 pessoas feridas e 11 mortas. Entrementes, em conferência com o mesmo tempo do ano pretérito, ocorreu uma decrescimento de 45% no algarismo de mortes e de 20% no algarismo de feridos.

Apesar da decrescimento, cinco dos óbitos registrados foram decorrentes de atropelamentos de pedestres e ciclistas, evidenciando a vulnerabilidade à qual essas pessoas estão expostas.

Dados da Repartição de Estabilidade Pública de Goiás apontam que, de janeiro a outubro de 2023, ocorreram 1.559 atropelamentos no circunstância, resultando em 77 mortes. “São, em média, cinco atropelamentos por dia e uma definhamento a cada quatro dias. São números inaceitáveis”, destacou o presidente do Detran-GO, Solicitador Waldir na quadra.

Em 2024, a circunstância dos atropelamentos segue preocupando as autoridades. Até o instante, já foram registrados 39 atropelamentos nas rodovias federais que cortam Goiás, resultando em 17 mortes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo