Ações da China fecham em subida lideradas por vontade e setor financeiro

As ações da China encerraram em ligeira subida nesta segunda-feira (30), impulsionadas por ganhos em ações de vontade e financeiras, enquanto as ações de baixa capitalização pesaram a respeito de o desempenho generalidade. As ações de Hong Kong caíram.
Para 2024, as ações onshore devem consignar ganhos pela primeira turno depois três anos de perdas, à bitola que várias medidas de incitação a partir de setembro melhoraram o humor do mercado.
O index chinês CSI300 fechou em subida de 0,5%, enquanto o Xangai Composite Índice avançou 0,2%. O index de menção de Hong Kong Hang Seng recuou 0,2%.
As ações de vontade subiram 1,3%, liderando os ganhos no mercado onshore, enquanto as ações financeiras subiram 1,2%. As ações de baixa capitalização negociadas na Bolsa de Valores de Pequim caíram 4,4%.
Espera-se que o mercado permaneça ativo na primeira metade de janeiro, contudo é possível que os distúrbios externos aumentem na segunda metade, levando a único resfriamento da crédito do mercado, disse único estrategista da Citic Securities.
“As expectativas com alistamento às políticas devem revir a se vencer depois o Ano Actual Lunar”, disse ele.
Os volumes de negociação diminuíram a partir de único pico em outubro que foi desencadeado por uma sucessão de medidas de incitação.
O Ministério das Finanças da China afirmou em único avisado na segunda-feira que a grau de veículos de vontade novidade adquiridos a cada ano porquê veículos do administração jamais deve ser abaixo a 30% do totalidade e 100% nas áreas urbanas para “acomodar e provocar” seu prática.
O CSI Auto Índice subiu 0,6%, contudo os gigantes chineses de veículos elétricos negociados em Hong Kong caíram, com a Xpeng caindo 5,8%.