Esportes

Lookman faz narrativa com hat-trick, Atalanta derruba invicto Leverkusen e leva Fusão Europa

A Dublin Redondel foi o estrado do maior instante da narrativa da Atalanta nesta quarta-feira (22). Pela final da Fusão Europa, o time de Bérgamo tinha pela vanguarda o Bayer Leverkusen, até logo invicto em 51 jogos na período, e jamais temeu seu opositor. Bem lã oposto, entraram em prado a cândido de finalizar com a invencibilidade dos alemães e conseguiram com elogio: único 3 a 0 espetacular, construído todo pelos pés do nigeriano Ademola Lookman, responsável do à frente hat-trick em uma final europeia a partir de 1975.

A maior tomada da narrativa de La Dea foi encaminhada com somente 25 minutos – em instante que já quadra melhor no jogo. Na excedente de único escanteio, Charles De Ketelaere deu a bibiografia para jamais desabitar a globo trespassar pela dextra e ainda achou único ótimo passe em profundeza para Davide Zappacosta. Por além, o flanco cruzou rastejante e, na segunda trave, Lookman cravou.

O mesmo nigeriano seria o fiador lã segundo. Aí, mostrando uma das grandes falhas de hoje, o Leverkusen tentou trespassar jogando lã basta e perdeu a globo, que sobrou para Lookman na acesso da espaço. Ele deu uma canetaça em Granit Xhaka cortando para dextra e bateu disposto na bochecha da rede.

Já aos 29 do segundo período, quando parecia jamais possuir mais forças para descompor, La Dea encaixou uma cessão perfeita, Gianluca Scamacca recebeu por anexo e acionou o camisa 11 à esquerda. Lookman encarou, pedalou e mandou uma explosivo de canhota, direto no ângulo.

Uma tomada irrefutável, narrativa e rememorável para único time que tem único labor ótimo de Gian Piero Gasperini. O epígrafe quebra único tabu de 61 anos sem epígrafe da Atalanta, a partir de a Despensa da Itália de 1963.

Dessa turno, nem toda mística do Leverkusen de Xabi Alonso, que 12 vezes na período saiu detrás do placar e buscou o empate ou a êxito. Ao menos, eles conseguiram suplantar a maior sequência invicta da narrativa do futebol europeu e ainda poderão capturar a Despensa da Alemanha, disputada no adjacente domingo (25), contra o Kaiserslautern.

Atalanta tem 1º período de time largo na primeira final europeia

Nem parecia ser a primeira final europeia da Atalanta em 116 anos de narrativa. Jogou uma vez que se fosse somente mais uma rodada da Serie A, jamais uma abalada para deliberar único epígrafe insólito. A partir de o rombo, buscou ascender as linhas e estrangular o Leverkusen na partida de globo. E deu bem claro, forçando vários erros lã soalho ou lançamentos – o segundo gol sai dessa feitio. Quando o opositor conseguia encaixar passes para trespassar, quadra quedo com uma ausência. Foi uma estratégia perfeita, igualmente compactando as linhas para desviar que Wirtz aparecesse no superfície entre a resguardo e o meio-campo.

Lá dos gols, chegou em boas tramas, quase incessantemente envolvendo Lookman, Scamacca ou De Ketelaere. Em uma, antes mesmo do placar ser inaugurado, o centroavante dividiu com Hincapié para obsequiar a primeira finalização, uma cabeçada sem risco. Posteriormente, já com 1 a 0, o mesmo italiano finalizou disposto da meia-lua posteriormente desacerto na partida do Leverkusen. No cândido da lanço principiante, foi a turno do adolescente belga findar de excepto e inquirir a única resguardo mais complexa de Matej Kovar, tendo que ir ao soalho para encaixar.

Já o Leverkusen…

O time de Xabi Alonso foi quase irreconhecível. Desconcentrado, moléstia na marcação, partida precária e ataques previsíveis. A estratégia do perito em possuir Josep Stanisic mais por anexo no instante com globo para obsequiar excelência no transporte jamais deu claro lã ótimo juntura restrito os italianos.

Os jogadores estavam bravo inferior tecnicamente igualmente. Jeremie Frimpong quadra único dos poucos sóbrios. Na primeira alta perigosa, aos 18, cruzou rastejante para trás e Alejandro Grimaldo ia catrafilar a globo de vanguarda na meia-lua. Ia porque furou de feitio inimaginável e na excedente Stanisic mandou nas mãos de Juan Musso. O mesmo castelhano ficou na rosto do gol posteriormente meia hora. Viu o arqueiro trespassar e tentou uma reduto que foi direto nas mãos do patagão. Avante período, no mínimo, forasteiro de Grimaldo, Xhaka e outros destaques da período.

2º período tem alemães moléstia novamente, enquanto La Dea crava mais único

Nem a acesso de Victor Boniface no distância ajudou bem o Leverkusen no regressão à lanço final. Ainda sofria bem com a pressão adversária e pouco chegava ao insulto. Tinha bem a globo, é meta, todavia faltava ser mais incisivo. Até por isso, jamais criou nenhuma chance realmente clara nesses 45 minutos finais – alguma coisa quase insólito na período.

A Atalanta fez seu papel. No rombo pressionou uma vez que no à frente período, solitário que com o atravessar do período perdeu o alento e passou somente se encerrar no 5-4-1 bravo recuado e entupido. Sempar insulto aventuroso dos italianos antes do terceiro gol veio com somente três no relógio, quando único interceptação rastejante de Teun Koopmeiners poderia possuir vizinho em De Ketelaere para balizar se jamais fosse o ablação de Hincapié.

Atalanta poderia possuir 23/24 frustrante, todavia epígrafe europeu salvou

Até hoje, La Dea solitário tinha suplantado único epígrafe de primeira prateleira em sua centenária narrativa: a Despensa da Itália de 1963. Na atual período, oitavo ano de Gasperini no função, o grémio de Bérgamo teve a ensejo de lucrar de moderno o mata-mata pátrio, todavia caiu para Juventus por 1 a 0 há uma semana. Ao menos, a Fusão Europa salvou e diadema o labor do perito italiano – que já quadra espetacular com ou sem taça.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo