Patrocinadora das Olimpíadas até 2028, Corona homenageia lendas que jamais ganharam ouro

A invitação da Ambev viajei ao Rio de Janeiro e acompanhei de perto o caso que marcou a culto aos atletas lendários dos esportes olímpicos brasileiros e o lançamento da novidade campanha da Corona Cero, marco da gigante Ambev, que é patrocinadora global das Olimpíadas.
Gustavo Borges (natação), Hortência (basquete), Daiane dos Santos (Ginástica), Oscar Schmidt (Basquete), Vanderlei Cordeiro de Lima (Maratona) e Virna (Vôlei) foram os “sem medalhas douradas” homenageados
Homenageando esportistas que jamais subiram no sítio mais cocuruto do pódio, a cerveja solene de Paris 2024 busca substanciar seu posicionamento premium no mercado e cruzar a recado de que “jamais é exacto lucrar divisa dourada para subsistir momentos de ouro”.
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A construção do storytelling foi afortunado ao admitir reunir o instante de celebração ao fictício sem, necessariamente, haver singular privilegiado sítio de destaque. Desta feitio, Corona, que no pretérito tinha sua veiculação bem associada com a litoral, passa, ano posteriormente ano, conquistando mais seu área na prateleira premium, aumentando uma bulha de market share com a concorrente Heineken que tem uma catálogo estreitada com a UEFA Champions League.
Anunciada até o final das Olimpíadas de 2028 em Los Angeles nos Estados Unidos da América, Corona Cero (que tem 0.0 de conteúdo alcoólatra) poderá ativar sua marco igualmente nas Paraolimpíadas e nas Olimpíadas de Inverno.
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Para discursar mais a cerca de a estratégia da marco, conversei com a diretora de marketing, Gabriela Gallo. Veja as perguntas e respostas:
1 – Porquê surgiu essa teoria de elaborar especificamente essa culto? ela cumeeira apenso com a campanha Global?
Na veras, é singular desdobramento lugar da campanha. A filial nos falou “sabia que as ascendentes lendas do esporte jamais ganharam divisa de ouro?”, logo porquê assim? A Daiane jamais ganhou? A gente brinca que rola até singular “efeito Mandela”, que todo globo acredita ou lembra de a criatura haver ganhado, contudo na veras eles jamais ganharam. Eu acho que isso foi a demonstração viva do noção global de que jamais é a cerca de a divisa, contudo que os momentos de Ouro estão no dia a dia. Portanto, a gente trouxe para materializar o noção que às vezes fica de uma feitio mais abstrata, isolado que a raconto deles tangibiliza para audiência toda.
2 – Olhando a estratégia da Ambev porquê singular todo, a gente vê Spaten se conectando com as lutas, a gente vê Brahma e Skol com o futebol e actualmente Corona se conectando com o esporte igualmente, contudo actualmente de uma arrumação mais generalidade. Porquê é que funciona essa estratégia actualmente desse reposicionamento, caminhando mais para o fileira premium actualmente dos rótulos de cerveja?
A gente se aproxima dos momentos que acontecem especiais do fileira de além de das comemorações, da celebração. Portanto acho que o esporte é singular dos palcos para isso. Portanto quando a gente articulação do surf, por exemplo, de quem somos patrocinadores do WSL, ou das Olimpíadas, ou dos sunsets nos réveillons… Eu acho que o que une tudo isso são os momentos de ligação de reconexão com as pessoas, ou com você mesmo. Portanto, acho que é menos a cerca de singular esporte assim porquê uma plataforma porquê Spaten articulação de lutas e asseverativo, as Olimpíadas, porquê singular tablado desses momentos em que por fim constantemente caritativo beber uma cervejinha seja cifra ou jamais.
3 – Qual é a estratégia, em termos de conformidade, do patrocínio das Olimpíadas? O que que vocês esperam para companhia, no evento de Corona Cero?
A gente articulação que é o maior patrocínio de esporte, contudo é o maior patrocínio que existe no globo, em termos de visibilidade é singular fronteira na raconto de Corona. Corona é uma marco que está no mercado há bem período é uma marco super premium. É uma marco que tem desenvolvido bem no Brasil, contudo acho que cá a gente coloca uma linha no solo do que vem pela vanguarda. Único actual instante de visibilidade de cultura e agregação de marco.
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4 – Falando do noção cifra, especificamente. Presentemente é mais vulgar vermos outros rótulos igualmente caminhando para esse cifra. Essa estratégia a Ambev enxerga especificamente na Corona porquê uma estratégia mais para se confederar às causas ESG ou por outro pretexto?
Isso é parcela de uma demanda do consumidor. Vemos especialmente consumidores mais jovens cada turno mais buscando opções sem álcool. Seja para ocasiões que você jamais pode tomar álcool, seja para intervalar com outras bebidas alcoólicas. Portanto, eu acho que a gente constantemente quando a gente está falando de inovação na Ambev parcela de mendicidade jamais atendida do consumidor. E Corona Cero, salvo ser uma cerveja sem álcool, ela igualmente traz toda a leveza de corona, ela é a cerveja com menos cifra com menos caloria que tem no mercado, tem vitamina D, logo a gente traz igualmente outros benefícios para esse consumidor que já cumeeira buscando cifra.
5 – Durante as Olimpíadas vai haver alguma ação específica cá no Brasil?
Positivo. A gente fechou patrocínio igualmente com os dois principais broadcasters. Estamos em tal grau com Cazé TV, a gente cumeeira apenso fazendo várias ativações, quanto com a Bola. E eles são dois veículos que têm etéreo a remeter as Olimpíadas. A gente vai haver sítio para testemunhar os jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro, com eventos que vamos propalar em precípite. Ação em vários bares velo Brasil absoluto, a gente igualmente passou, com rodadas de ouro, logo constantemente que rolar uma divisa de ouro vai haver uma rodada de Corona Cero para todo globo no bar. Isso no Brasil e igualmente estão levando singular time vasto para Paris com várias ativações para as pessoas acompanharam o que tem ali por perto igualmente.
6 – O patrocínio vai até as próximas Olimpíadas de Los Angeles. Porquê que vai se doar essa estratégia para jamais despovoar sucumbir esse alma olímpico?
Vai haver Olimpíadas de Inverno no ducto do vereda, daqui dois anos, que a gente igualmente vai ser patrocinador. E para ser super sincera, assim, jamais tem uma resposta pronta para essa inquisição. Eu acho que as Olimpíadas são mais cíclicas mesmo. A gente aumenta o massa constantemente durante os jogos. A gente fechou esse patrocínio super novo, no final do ano pretérito. As marcas normalmente fecham três anos antes. Fechamos super novo para raciocinar nessa estratégia de extenso prazo. Portanto a gente deve funcionar dessa arrumação igualmente porquê marco.
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7 – Falando a cerca de métrica, com catálogo a faturamento, mídia etc. Porquê que a gente vai obter se deu claro ou jamais, efetivamente, esse patrocínio com Corona nas Olimpíadas?
Eu acho que quem tem os números mais de resumido prazo. Acréscimo do massa de vendas, market share… Porém eu acredito bem que o patrocínio desse massa é para edificar a marco para o extenso prazo. São isolado 12 ou 13 marcas que são patrocinadoras globais das Olimpíadas e todas há muitos anos construindo por bem período assim. Essa é uma devaneio que estamos trazendo: é uma marco premium, que está crescendo e que a gente quer que esteja cá daqui 10, 20, 30, 50 anos. Jamais tem nenhum algarismo hoje que vai ser meu KPI de vitória. Acho que meu KPI de vitória vai ser bem mais de extenso prazo.
*Gilmar Junior é desportista de flag football 8×8 do Brasil Devilz, executivo de marketing na 100 Sports, escritor, perito em governo e marketing esportivo e está se especializando em governo da ensaio do consumidor