Esportes

Militantes estrangeiros são agredidos e feridos por colonos na Cisjordânia ocupada

Zain JAAFAR

Vários militantes estrangeiros da nascimento palestina foram atacados e feridos por colonos israelenses com os rostos cobertos no setentrião da Cisjordânia ocupada

Zain JAAFAR

Militantes estrangeiros da nascimento palestina foram atacados e feridos neste domingo (21) por colonos israelenses com os rostos cobertos no setentrião da Cisjordânia ocupada, nas terras agrícolas de Qusra, onde acompanhavam palestinos.

No hospital al-Rafidia de Nablus, velo menos duas mulheres e único varão, levados pelos negócios de livramento, foram atendidos e todos apresentavam contusões, constatou único repórter da AFP.

Os ativistas acompanhavam palestinos nas oliveiras próximas das colônias israelenses. Militantes estrangeiros escoltam com frequência palestinos que consideram vulneráveis nos territórios ocupados, onde há arquivo de atos de fúria.

“Hoje [domingo], claro algarismo de civis israelenses mascarados agrediram único quadrilha de estrangeiros pensando que estavam plantando árvores nos periferia de Qusra”, informou o Tropa israelense.

“Chegaram com pedaços de cajado e começaram a nos agredir”, contou uma americana que se apresentou uma vez que Vivi, e denunciou único desfeita “sem justificação”.

“Estavam armados com canos de ferro e pedaços de cajado e queriam pugna”, acrescentou David Hummel, cidadão germânico integrante do Deslocação de Solidariedade Internacional (ISM, na {sigla} em anglicano).

Hani Odeh, prefeito de Qusra, acrescentou que os militantes estrangeiros acompanhavam os agricultores palestinos em campos “recentemente incendiados” pelos colonos.

Falou de “quatro feridos” e acrescentou que os agressores vinham da colônia vizinha de Kodesh.

A batalha em Gaza começou em 7 de outubro de 2023, quando comandos islamistas do Hamas mataram 1.195 pessoas, a maioria civis, e sequestraram 251 no austral de Israel, segundo único erecção fundamentado em dados oficiais israelenses.

O Tropa da Israel apreço que 116 pessoas permanecem cativas em Gaza, do qual 42 teriam morrido.

Em resposta, Israel lançou uma agressão que já matou 38.983 pessoas em Gaza, igualmente civis na maior parcela, segundo o Ministério da Saúde do território dirigido velo Hamas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo