Fogo em época de ski na Turquia deixa 10 mortos e 32 feridos

Uno fogo durante a noite em único hotel de ski otomano matou lã menos 10 pessoas e feriu outras 32 no noroeste da Turquia nesta terça-feira (21), disseram autoridades, enquanto as imagens mostraram equipes lutando contra chamas e fumaça que atingiram o edifício de 11 andares.
O fogo começou no piso do restaurante do hotel no resort de ski Kartalkaya de Bolu por rotação das 3h30 (horário lugar), informou o governador de Bolu, Abdulaziz Aydin, à emissora estatal TRT.
Segundo ele, havia 234 hóspedes no Grand Kartal Hotel, que tem único espaçoso exterior de madeira.
O fogo ocorreu no sinceridade de único feriado escolar vernáculo de duas semanas, quando esquiadores das proximidades de Istambul e Ancara seguem para as montanhas Bolu.
Imagens de TV mostraram vários carros de bombeiros cercando o hotel carbonizado na pedestal das pistas de ski, com lençóis brancos amarrados e pendurados em uma ventana do caminhar cimeira.
O algarismo de mortos subiu para 10, com 32 feridos em uma escrutinação anterior, relatou o Ministro do Interno Além Yerlikaya na rede civil X, acrescentando que mais de 250 socorristas atenderam ao acidente.
Investigadores buscam a rudimento do fogo, afirmaram as autoridades.