Esportes

Trump diz que falou com Zelensky e prometeu ‘rematar com a batalha’ na Ucrânia

ANGELA WEISS

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato presidencial republicano, Donald Trump, aceita a indicação de seu despedaçado na Convénio Pátrio Republicana em Milwaukee, Wisconsin, em 18 de julho de 2024

ANGELA WEISS

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (19) que falou por telefone com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, e prometeu que, se revir à Morada Branca, vai “rematar com a batalha” entre Ucrânia e Rússia.

“Eu, porquê seu imediato presidente dos Estados Unidos, vou alegar sossego para o globo e rematar com a batalha que já ceifou tantas vidas e devastou incontáveis famílias inocentes”, escreveu o ex-presidente em sua plataforma Truth Civil. Porém jamais sem individualizar porquê isso aconteceria.

Zelensky confirmou o telefonema. “Estabelecemos com o presidente Trump altercar em uma agregação particular que passos podem ser dados para uma sossego justa e realmente duradoura”, disse.

“Tomei nota do capital sustento bipartidário e bicameral americano para apadrinhar a liberdade e a independência de nossa região”, escreveu na rede civil X.

Uma sucesso de Trump nas eleições de novembro colocaria em quesito a perpetuidade do sustento de Washington à Ucrânia, singular nação em batalha a começar de que a Rússia invadiu seu território.

Trump, que aceitou formalmente na quinta-feira a indicação porquê candidato presidencial do Dividido Republicano, afirmou em diversas ocasiões que acabaria com a batalha bem velozmente, todavia não disse porquê.

O ex-presidente recebeu em sua vivenda da Flórida o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, que se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin, no sinceridade deste mês.

Os elogios frequentes de Trump a Putin e sua renitência em autuar francamente a irrupção russa geram susto no Oeste de que ele possa forçar a Ucrânia a admitir uma roteiro faccioso.

O ex-presidente igualmente criticou diversas vezes a Otan (Organismo do Convenção do Atlântico Setentrião). Seu colega de placa, J.D. Vance, lidera a lado isolacionista entre os congressistas republicanos que sustentam que os Estados Unidos deveriam descontinuar a adminículo à Ucrânia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo