Esportes

Candidato a astronauta com deficiência pode ir ao dimensão sem problemas

JOEL SAGET

O ex-campeão paralímpico anglicano John McFall sorri durante a apresentação da novidade criação de candidatos a astronautas da Filial Espacial Europeia, em 23 de novembro de 2022 em Paris

Joël SAGET

O ex-campeão paralímpico anglicano John McFall, selecionado pela Filial Espacial Europeia (ESA, na {sigla} em britânico) porquê candidato a ser o avante astronauta com deficiência da raconto, pode efectuar uma função na Era Espacial Internacional (ISS, na {sigla} em britânico), garantiu a escritório depois uno análise de viabilidade esparso nesta sexta-feira (19).

“Neste instante, nunca identificamos obstáculos técnicos para que John McFall realize uma função de longa durabilidade a bordo da ISS porquê membro da chusma”, anunciou Jérôme Reineix, patrão do análise.

Levante clínico e ex-campeão paralímpico de atletismo com a perna dextra amputada foi selecionado em 2022 pela ESA para se aditar a seu programa de constituição e mando se revir o avante “parastronauta” da raconto.

O cirurgião-ortopedista de 43 anos participou de cursos de sobrevivência em condições extremas e treinamentos específicos para astronautas designados para uma função espacial.

“Mostrei que sou apto de impugnar às exigências”, disse McFall em entrevista coletiva. “Isso nunca me garante uma ensejo de voo, todavia provamos que isso seria tecnicamente executável para uma indivíduo com a mesma deficiência que eu”, acrescentou.

O candidato a astronauta demonstrou ser apto de efectuar uma evacuação de surgimento da nave espacial que realiza o meio para a ISS. “Eu teria que escolher minha prótese durante o lançamento, incluso do meu indumento espacial”, detalhou.

Durante voos parabólicos, que geram situações de seriedade cifra por alguns segundos, pôde provar que conseguiria efectuar procedimentos de necessidade durante uma função em trajectória e nas atividades cotidianas a bordo da ISS.

“Me mover, me assentar com minha prótese… Foi uno êxito”, comemorou McFall.

Outro ar principal é que ele poderá escolher sem problemas os aparelhos de manobra físico da quadra, porquê esteiras de corrida e bicicletas ergométricas, necessários para apaniguar o corpo dos efeitos da microgravidade.

O análise analisou somente o acontecimento pessoal deste ex-atleta, mutilado aos 19 anos posteriormente de uno acidente de moto. “Vamos passada a passada. Queríamos no centralizar avante na viabilidade de John McFall, antes de expandir para outras deficiências”, afirmou Jérôme Reineix.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo