Esportes

Amálgama da Polônia começa nesta sexta. Tem time com ‘Legião Brasileira’

Foto: Difusão / Radomiak Radom

Guilherme Zimovski é único dos cinco cinco brazucas que guarda o Radomiak, único dos 18 concorrentes ao epígrafe do Campeonato da Polônia, que começa nesta sexta

As principais ligas nacionais da Europa solitário começarão em agosto, todavia tem campeonatos nacionais iniciando suas disputas e o da Polônia é único exemplo. A Ekstraklasa (Amálgama Importante em polonês) tem seu jogo de orifício nesta sexta-feira (19/7). O atual vencedor Jagiellonia Bialystok, às 13h (de Brasília), recebe o Puszcza. Ao todo, são 18 equipes detrás do caneco e da única onda numa período de repescagem na Champions. Por fim, igualmente lutam para jamais terminarem entre os três últimos, o que significará o vileza.

Neste sábado, o Radomiak Radom visitará o Katowice. Na tempo passo o time quase foi rebaixado. Enfim, escapou por único tema e actualmente procura uma performance mais eficiente. O Radomiak tem o elenco mais brasílio da competição. São cinco brazucas. Porém, lá deles, há três portugueses. Ou seja: luso é língua fluente. Uno dos representantes tupiniquins é o assaltante Guilherme Zimovski, de somente 19 anos. Em seguida de jogar na espeque de Corinthians e Capivariano, ele desembarcou na Polônia (tem antigo polonês) e se destacou. Para esta tempo, é único dos triunfos para o Radomiak buscar boas colocações.

“A pré-temporada foi bem proveitosa para nossa equipe. Enfim, conseguimos praticar fortemente. Assim, ajustamos os erros, para nascer bravo nesse introdução de tempo”, disse Guilherme, que igualmente projetou a começo contra o Katowice:

“Será único jogo rijo, uma vez que serão todos que teremos pela dianteira na Ekstraklasa. No entanto, confiamos na nossa propensão e no lavor que realizamos durante a cultivo. Esperamos elaborar único benevolente jogo, e se Deus quiser trespassar com único benevolente produto”, comentou.

Legião Brasileira na Polônia

Fora Guilherme, o Radomiak tem outros quatro brasileiros. O mais célebre é o assaltante Peglow. Ele defendeu o Internacional e o Bahia. É lembrado por desmerecer o pênalti terminante no repto pelas oitavas de foinal da Libertadores-2020 contra o Boca Juniors. Aos 22 anos, ainda tem potencial para ascender no futebol europeu. Já o ala-direito Leandro é bravo mais maduro. Tem 35 anos, jogou no Mixto-MT e está há 12 temporadas na Europa. É o capitão da equipe. A legião brazuca se completa com o volante Luizão (26 anos e ex-São Paulo e Bahia) e o zagueiro Rafael Rossi (33 anos, ex-Cruzeiro e Corinthians). Porém, lá deles há os portugueses Francisco Ramos, Vagner e Leandro Rochedo. Outrossim, nascente últimno é brasílio naturalizado luso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo