Esportes

5 livros para aprender a respeito de a experimento do consumidor

Os livros podem aduzir ideias de uma vez que sublimar a passeio do cliente nas empresas (Estampa: ZoranOrcik | Shutterstock)

5 livros para aprender a respeito de a experimento do consumidor

O triunfo de algum consonância depende da satisfação do cliente. Clientes felizes tendem a tornar para novas compras e, quando têm uma experimento positiva em todo o maneira de aquisição, recomendam frequentemente a empresa para amigos e familiares. Por outro renque, segundo o relatório CX Trends, 65% dos consumidores abandonam compras ocorrência tenham uma experimento negativa.

Para investir na satisfação dos clientes de feição correta, existem obras literárias que abordam conceitos importantes de feição dinâmica que podem asilar os empresários no aperfeiçoamento dos trabalhos. Os consumidores buscam experiências imersivas e digitais focadas na conveniência e mendicidade de aquisição.

Avaliando esse cenário, Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, retail tech técnico em inovação para o varejo, elenca cinco livros que ensinam lições valiosas a respeito de experimento do consumidor no varejo, que nulo a começar de as indicações mais clássicas até as publicações mais recentes do parte. Veja aquém!

1. The experience economy

Trazendo à tona o
questionamento

a respeito de o valimento da experimento para o pessoa e uma vez que isso influencia a esmola de único consonância, ‘The Experience Economy’, de Joseph Pine II e James H. Gilmore, explora cases de triunfo e demonstra uma vez que e por que imaginar jornadas envolventes e atraentes.

“Oriente calhamaço aborda rigorosamente o vestimenta de que nem constantemente eminente ceder exclusivamente orientação nos produtos e trabalhos ou preços acessíveis, porém que se deve investir igualmente em um tanto incontável, que é favorecer ao cliente um tanto marcante e que o faça apetecer revir, de predilecção com abordagens que o surpreendam e ultrapassem suas expectativas”, diz Andrei Dias.

2. Experimento do cliente: na doutrina e muita rotina

Reunindo especialistas que comentam
cases

, desafios e soluções, levante calhamaço traz histórias de diferentes segmentos, uma vez que logística, saúde, hotelaria e víveres, sendo uma leitura bem proveitosa para quem já tem ou deseja haver o especial consonância. Ele é apreciado o à frente calhamaço de experimento do cliente do Brasil.

3. A experimento Apple

Mais uma leitura substancial é ‘A Experimento Apple’, em que o renomado responsável Carmine Gallo detalha as práticas por trás de uma das empresas mais
lucrativas

do globo, mostrando o triunfo a fugir da lealdade de seus clientes até a motivação dos empregados.

“Sendo a primeira empresa a prender a limite de US$ 3 trilhões em valimento de mercado, a Apple tem bem a leccionar, pois jamais isolado foca em seus produtos, uma vez que igualmente demonstração a valia de uma boa informação interna, constantemente com o níveo de melhor desenvolver seus colaboradores para que eles garantam as melhores experiências aos consumidores”, destaca Andrei Dias.

4. O domínio dos momentos

Falando dos quatro elementos que fazem único
instante

inolvidável – realce, insight, jactância e ligação –, esta acto de Chip e Dan Heath aborda as razões pelas quais tendemos a nos evocar melhor de certos momentos do que outros, e o que podemos executar para reproduzi-los em turno de largar a favor da direcção e do contingência.

5. O aptidão Disney de deslumbrar os clientes

Que a limite Disney é encantadora jamais é sigilo para ninguém, porém uma vez que eles conseguem ceder uma verdadeira feitiço aos seus consumidores, seja nos parques, hotéis, restaurantes e lojas, é o extenso trunfo da empresa. Esta acto de Richard Branson revela métodos criativos e práticas inovadoras que servem de menção para as ademais organizações.

“Quase uma vez que uma casta de
manual de atendimento

ao cliente, levante calhamaço é altamente recomendado a donos de trabalhos, mostrando uma vez que uma das empresas mais marcantes da bibiografia de seus clientes consegue ceder experiências incríveis a todos os seus públicos atendidos, a começar de pessoas com deficiência a crianças e idosos”, finaliza o executivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo