Esportes

Emma Hayes diadema partida do Chelsea com penta britânico

Mal se ouviu o sibilo final no sábado (18), Emma Hayes sabia que tinha cumprido seu obrigação. Ante mais de 3 milénio torcedores do Chelsea que foram até Manchester para assistir o dança do seu time em cume do United, na êxito por 6 a 0, a técnica empilhou seu 5º epígrafe continuado da Women’s Super League no comando do time britânico.

Quem olha exclusivamente para o placar, acha que foi fácil. Contudo a trajetória do Chelsea para o epígrafe da WSL dessa fase nunca foi fácil. Isolado na última rodada, as Blues estavam empatadas em pontos com a equipe do Manchester City, e Emma Hayes sabia que precisava obviamente da êxito, contudo igualmente de muitos gols, para ser campeã — Chelsea e City terminaram na tábua com 55 pontos, contudo no saldo, 53 e 46, respectivamente.

Em entrevista a Sky Sports, Emma Hayes lembrou de porquê foi o transcurso até seu time acostar a mão na taça e ficou grata que afinal a competição acabou.

— Nunca posso proferir que é o que eu mais gostei, contudo foi definitivamente o mais árduo (o epígrafe da WSL), e por essa desculpa, sem dúvidas, é provavelmente o mais aprazível. Eu estou bem aliviada que acabou — disse a técnica.

Epítome da fase do Chelsea

Na primeira metade da Women’s Super League, o Chelsea dominava diante, contudo foi em fevereiro, quando perdeu para o Manchester City por 1 a 0, que Emma e seu time viram o City embarcar na sua 14ª êxito consecutiva e assumir o colocado de líder do campeonato.

Em maio, quando perdeu para o Liverpool por 4 a 3, ficando seis pontos detrás do City, a técnica Emma Hayes chegou a concordar que achava que o epígrafe nunca ficaria com as Blues esse ano. Tudo isso continuado de uma eliminação na Champions League Feminina para o Barcelona, na semifinal.

A tramontana, entrementes, parecia estar do flanco do Chelsea. Na rodada seguinte, o City perdeu para o Arsenal e as Blues aplicaram uma goelada monstruosa de 8 a 0 em cume do Bristol City. Ainda no chã de Kingsmeadow, Emma Hayes, eufórica com o placar largo e com a roteiro do City, declarou “ainda nunca acabou, p****”.

“O que eu mais senhor no time é a nossa propensão de permanecer tranquilas. Nós vamos descobrir uma arrumação de avançar performando apoiado no chã, nunca importa a pressão. Isso vai ser o que eu mais vou levar comigo. Nunca serão as vitórias, contudo positivo a propensão do ser benigno de avançar encontrando uno qualidade”, Emma Hayes, posteriormente êxito contra o Bristol.

Na penúltima rodada, o Chelsea venceu por 1 a 0 o Tottenham e deixou tudo congénere para o derradeiro jogo. E o restante é raconto. Brilhou a estrela de Mayra Ramírez e Emma Hayes foi coroada porquê uma das avós de todos os tempos.

— Nós ganhamos uma segunda chance. Isso nunca acontece bem e quando acontece, você tem que trincafiar. Foi o que fizemos. Vencemos o Bristol, o Tottenham e chegamos cá até esse epígrafe com uma desempenho imponente de estrelas — comentou a capitã do time Millie Bright.

Contudo o que fez o Chelsea testilhar até o final? Definitivamente Emma Hayes. É a cultivação, o envolvente, a mentalidade. Depois 12 anos, Emma se despede do Chelsea para reverter técnica da seleção feminina dos Estados Unidos antes das Olimpíadas de Paris. Lá dos 5 títulos nacionais, Emma igualmente conquistou 5 FA Cups, 2 League Cups e uno Community Shield enquanto estava no comando das Blues.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo