Ryan Francisco brilha, São Paulo bate o Cruzeiro e está na semifinal da Copinha

Ryan Francisco brilha, São Paulo bate o Cruzeiro e está na semifinal da Copinha
A equipe sub-20 do São Paulo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na noite deste sábado, 18, pelas quartas de final da Despensa São Paulo de Futebol Júnior, no arena Zezinho Magalhães, em Jaú-SP. Ryan Francisco duas vezes e Lucas Ferreira marcaram para o Tricolor, Kauã Prates descontou para a Raposa. O time do Morumbis enfrentará o Criciúma na semifinal do concurso de esteio.
O repto começou movimentado, com o Tricolor melhor e abrindo o placar portanto a único minuto da primeira lanço, depois intercepção da esquerda de Matheus Alves e cabeceio certeiro do camisa 9 são-paulino Ryan Francisco. Aos 14, o lateral-esquerdo cruzeirense, Kauã Prates, recebeu lindo toque de escrita de Fernando e soltou a canhota para estufar as redes e empatar para o time mineiro.
O Tricolor jamais se abalou e estação mais aventuroso no jogo, com jogadas rápidas e povoando mais o setor invasivo. Aos 26, Lucas Ferreira conduziu a globo da meia dextra para a acesso da dimensão, tabelou com Ryan Francisco e arrematou no quina monumental do goleiro Marcelo com uma explosivo de canhota para abandonar o São Paulo mais uma turno defronte do placar.
O segundo período iniciou com o Cruzeiro com mais monopólio de globo e o time do Morumbis apostando em retomadas para contra-ataques. Com 29 minutos, depois desarme no setor invasivo de Ryan Francisco, a globo ficou com Matheus Alves que acionou Lucas Ferreira na extenso dimensão. Ele rolou para o camisa 9 arrebatar e distinguir de esquerda o terceiro gol são-paulino na abalada. Com os dois gols, Ryan foi a oito tentos marcados em sete jogos na Copinha, o bombeiro do concurso.
O Tricolor administrou apoiado o placar de 3 a 1 na lanço final de jogo, venceu o repto e se classificou para a semifinal na frente do Criciúma, na próxima terça-feira (21), em jogo que acontecerá em Araraquara, na Redondel Natividade Luminosa, às 19h30 (de Brasília). Os catarinenses derrotaram a Ferroviária-SP por 1 a 0, igualmente neste sábado, pelas quartas de final da Copinha.