NOTÍCIAS DA HORA

Israelenses comemoram em Tel Aviv depois emancipação de reféns à Cruz Vermelha

A informação da entrega das três reféns libertadas lã Hamas à Cruz Vermelha arrancou aplausos e abraços dos israelenses reunidos naquela que ficou conhecida uma vez que “Terreiro dos Reféns”, em Tel Aviv.

“Romi está voltando! Emily está voltando! Doron está voltando!”, gritaram os presentes depois a validação de que a cessão havia sido realizada.

A informação chegou à magote por meato de uma vasto pintura de televisão na terreiro, que estava transmitindo a Al Jazeera com comentários de analistas de Israel ao fundo.

As reféns são: Romi Gonen (24), Doron Steinbrecher (31) e Emily Damari (28), cidadã dupla israelense-britânica.

Segundo a Cruz Vermelha, as três estão em boas condições de saúde, depois único inspecção galeno principiante.

Gonen tinha 23 anos quando foi sequestrada do festival de cantiga Novidade em 7 de outubro de 2023. A casta relatou que ela levou único balázio na mão durante o afronta.

Steinbrecher, enfermeira veterinária, tinha 30 anos quando foi sequestrada de seu apartamento no kibutz Kfar Aza, perto da marca de Gaza.

Único vídeo mostrando ela ao renque de outras duas mulheres sequestradas foi espargido lã Hamas em janeiro do ano pretérito.

Damari foi sequestrada de lar em Kfar Aza quando tinha 27 anos.

Sua mãe, Mandy Damari, contou anteriormente que a filha foi “baleada na mão, ferimento por estilhaços na perna, vendada, colocada na parcela de trás de seu especial viatura” e vala para Gaza.

Ela é a única cidadã britânica excesso detida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo